22 de julho de 2014

5 exposições que você não pode perder.

       Se você é paulista como eu, adora passeios bacanas e conhecer coisas novas super vale a pena conferir esse Top 5 de exposições incríveis que peguei com base no site Catraca Livre que mostra tudo o que está rolando aqui em São Paulo relacionado a cultura e entretenimento, e o melhor, tudo com preços e lugares acessíveis. Vale a pena conferir:
  1. Megaexposição Castelo Rá-Tim-BumO programa foi veiculado na TV Cultura entre 1994 e 1997 e, apesar de 20 anos terem se passado desde a sua estréia, não há quem se esqueça do "Castelo Rá-Tim-Bum". Para homenagear esse que foi um dos marcos da televisão brasileira, o MIS recebe uma megaexposição especial a partir do dia 16 de Julho até 12 de Outubro com preços de R$ 5,00 á R$ 10,00.
  2. Os Gêmeos - A ópera da LuaA mostra A Ópera da Lua reúne cerca de 30 pinturas, três esculturas e uma vídeo-instalação 3D. O destaque da exposição vai para uma obra inédita, desconhecida do público. O que dá pra adiantar é que a peça é a maior escultura já realizada pelos artistas, um projeto secreto, conhecido apenas no dia da abertura. Corre que ainda dá tempo de conferir, vai até o dia 16 de Agosto.
  3. Obsessão InfinitaA exposição da mestre em arte japonesa Yayoi Kusama, “Obsessão Infinita” é uma das minhas preferidas e chegou à cidade com mais de 100 obras no Instituto Tomie Ohtake. A mostra traça a trajetória da artista e pode ser conferida entre 22 de maio e 27 de julho, e a entrada é gratuíta. 
  4. TransarquitetônicaMuseu de Arte Contemporânea da USP recebe até 30 de novembro a instalação de Henrique Oliveira chamada de: “Transarquitetônica”, que convida o visitante a entrar na obra. Reconhecido internacionalmente por seus trabalhos que despertam as mais distintas sensações nos visitantes, ele propõe uma discussão poética sobre a história da arquitetura, do racionalismo das últimas décadas aos abrigos e cavernas do passado. A entrada também é gratuíta.
  5. Jards MacaléQuem passar do Itaú Cultural entre 31 de maio e 6 de julho vai entender melhor a história de vida de um dos maiores artistas brasileiros na música. Dessa vez, Jards Macalé é homenageado por uma Ocupação, uma megaexposição promovida no espaço. E o melhor, a entrada é gratuíta.

       Então, com essas oportunidades rolando pela cidade tem como ficar de fora? Claro que não né! Eu mesma irei marcar presença em todas, uma pena o tempo de exposição de cada uma ser curtinho, mas se você se organizar dá sim pra ir visitar todas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá querido leitor/leitora! Obrigada por vir comentar no meu cantinho, fico muito feliz com a sua visita. Se você também tem um blog, deixe o link dele aqui que eu irei retribuir a visita com o maior prazer. Beijinhos ❤