31 de julho de 2014

Dicas para o seu Instagram.


       Várias pessoas me procuram pra saber o motivo de eu ter tanto seguidor no Instagram, ou quais aplicativos eu uso, dicas de uma foto boa e enfim, diante disso resolvi dedicar um post a essa rede social e dar umas dicas para se ter um perfil bacana. O primeiro de tudo, tenha uma identidade. Saiba definir desde a descrição do seu perfil até as suas fotos, quem você realmente é, e o que você gosta. Mas lembrando do ditado que diz: o simples torna as coisas mais bonitas. E realmente é isso, nada de enfeitar muito, exagerar nos efeitos e enfim, estragar seu perfil. Seja autêntico, use os efeitos com moderação!

       Agora sobre eu ter tanto seguidor não tenho nada a esconder, pelo contrário, pra todos que me perguntam eu sempre deixei bem claro o motivo... Por participar de vários fã clubes internacionais e nacionais das minhas cantoras favoritas ganhei amigos e inclusive seguidores! O que conta também é a simpatia, sempre converso e respondo os comentários de quem me segue. E o famoso 'segue que eu sigo de volta' também colabora, é claro, mas eu nunca abordei ninguém assim. Porém eu sempre sigo quem me manda isso e eles acabam cumprindo com o que dizem e me seguem. Resumindo, tudo é questão de comunicação e a forma como você trata o seu Instagram. Eu cuido do meu com muito carinho e, pode parecer loucura, cuido até mesmo da aparência dele.

       Quanto aos aplicativos que eu tenho no meu celular, inclusive os de foto eu já postei no blog nesse post aqui. Mas é claro que, se tratando de quais fotos postar, e como postar, tenho algumas dicas:
  • Não poste fotos de comida: Nem sempre a beleza que você vê no prato, transparece na foto. Se quiser arriscar, fotografe doces, pois eles são sempre os mais apreciados.
  • Hashtag com moderação: As tag's são bem-vindas e servem como um instrumento importante para organizar as categorias do Instagram e inclusive divulgar o seu perfil. Porém, elas devem ser elaboradas  e relacionadas ao tema da foto, lembra do que eu disse no começo do post? 'O simples torna bonito', afinal, tem gente que faz das tags um livro e isso é horrível.
  • Diga não ao plágio: Nunca copie fotos de outras pessoas sem dar o devido crédito. A melhor opção é desenvolver seu próprio conteúdo, lembre-se, seja autêntico!
  • Não exagere no número de postagens: Essa dica é super válida e até meus amigos aderiram. Afinal, várias vezes a sua foto na timeline vai incomodar quem te segue. Evite o 'flood' (termo que define o exagero de posts de um usuário), recomendo postar no máximo umas quatro fotos ao dia com um intervalinho nas horas. Parece receita médica mas eu sei, Instagram vicia!
  • Inove: Procure algo que realmente vai fazer a diferença para os seus seguidores. Poste novidades, algo que você gostaria de ver e não apenas uma foto sem nenhum contexto. 
  • Use legendas curtas: As legendas devem ser curtas, dessa forma, você vai evitar que as pessoas não percam muito tempo para ler. Não corra risco de perder like!
  • Seja criativo: Enxergue o cotidiano com criatividade. Seja turista da sua rotina e inove.
       

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá querido leitor/leitora! Obrigada por vir comentar no meu cantinho, fico muito feliz com a sua visita. Se você também tem um blog, deixe o link dele aqui que eu irei retribuir a visita com o maior prazer. Beijinhos ❤