7 de julho de 2014

Manual de sobrevivência para show's.



       De uns tempos pra cá, todas as minhas divas resolveram vir quase que na mesma época do ano. E eu tive que me 'virar nos 30' pra conseguir dinheiro, companhia e enfim, dar um jeito de ir. O primeiro deles, foi o da Lady Gaga que eu tive a companhia do meu primo e fomos de arquibancada. O segundo melhor show da minha vida foi o da Beyoncé que eu tive a companhia, de ninguém menos que o meu parceiro, bff, amorzão, Matheus. E por último, e não menos importante, foi o da Lana del Rey, que eu fui sozinha de pista premium. E são esses os shows da minha vida. O que diferencia cada um deles além das atrações, é claro, são os lugares que eu assisti. E é com base nessas experiências que eu vou dar dicas para vocês.

       Ingresso:
       É impossível você não pegar fila, ainda mais se for de um megashow (como os que eu fui). Mas você pode pelo menos evitar na hora de comprar o ingresso. Em vez de perder tempo indo até o local das vendas, compre o ingresso pela internet. Existem sites especializados (Livepass, Ingresso Fácil) em vendas online que garantem segurança na hora da compra. É uma opção, ainda mais se você não morar na cidade onde o show vai acontecer.


       O que vestir?
       Ingresso na mão e já chegou o dia tão esperado. Agora a dúvida que não sai da sua cabeça é: que roupa vestir? Para shows e festivais, uma palavra não deve sair da sua cabeça é: conforto! Lembre-se que você não está indo para a balada, mas para um lugar aberto, que pode ser de terra, com multidão de pessoas, que sim, vão pisar no seu pé em algum momento. Por isso, vista calça jeans e blusa confortáveis e tênis velho. Outro detalhe importante: se o tempo ameaçar chuva e você for adepta da chapinha, leva a capa de chuva!  No show da Gaga eu sofri com isso e me arrependo, de certo modo, até hoje.  

       O que levar?
       Duas coisas indispensáveis: ingresso e RG. Sem eles você não vai conseguir entrar no show e além disso, é sempre bom andar com uma identificação caso alguma coisa aconteça. Leve uma bolsa pequena e deixa-a sempre na parte da frente do corpo para não correr o risco de alguém abrir sem você perceber. Outra dica importante é guardar o dinheiro em lugares diferentes. Deixe uma parte no bolso (da frente), outra parte na bolsa, outra na meia (sim, na meia). Assim você não corre o risco de ficar zerada caso perca a carteira, por exemplo. Ou, se preferir, compre uma 'doleira' que custa em torno de R$ 10,00. Recomendo!

       Comida.
       A maioria dos shows e festivais proíbem a entrada de bebidas e alimentos. Por isso, reforce a alimentação antes de ir. Dentro desses locais, as bebidas e as comidas costumam ser muito caras, muito caras MESMO. Vale a pena também esperar o show terminar e comer do lado de fora (mas claro, tome cuidado com o local escolhido para não ter uma dor de barriga depois…). Agora se a comida estiver liberada, vale a pena levar chocolates, barrinhas de cereal, salgadinhos e água para não se desidratar. 

       Como se comportar?
       É a primeira vez que você está indo a um show ou festival, mas ninguém precisa saber disso, não é mesmo? A gente sabe que você gosta do cantor e não vai aguentar ver ele de pertinho e não gritar! Mas espere a atração chegar... Ficar ansiosa, chorando ou gritando só vai fazer mal ao seu organismo. E você não vai querer assistir o show da enfermaria, não é mesmo?  Muito cuidado com as câmeras e celulares. Existem pessoas que vão aos eventos só para roubar! Triste, mas é verdade. E o pior é que a gente nem percebe. Por isso, não fique de bobeira. Tire fotos, mas guarde a câmera logo depois. Se você tem mania de perder as coisas, então é melhor nem levar. Tem vários sites especializados somente em tirar fotos de eventos. Você com certeza vai encontrar um.

       Uma última dica e não menos importante é: vá de ônibus ou metrô. Indo de carro, você vai enfrentar congestionamentos, filas e desembolsar uma boa grana no estacionamento. O transporte coletivo é mais rápido e mais barato. ;)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá querido leitor/leitora! Obrigada por vir comentar no meu cantinho, fico muito feliz com a sua visita. Se você também tem um blog, deixe o link dele aqui que eu irei retribuir a visita com o maior prazer. Beijinhos ❤