12 de julho de 2014

Os benefícios do Yoga.

       É como se o seu cérebro ignorasse tudo á sua volta e a cabeça ficasse vazia, sem se prender a nenhum pensamento. Eu super indico, pois em alguns meses a Yoga reduziu a minha ansiedade e isso é comprovado por estudos, ela tem esse poder só controlando a mente. Mas tudo depende de disciplina e muita concentração. Afinal, meditar é um exercício para a mente. 

       Dicas como procurar um lugar tranquilo, controlar a respiração, libertar os pensamentos, ter um mantra e repetir por incansáveis vezes até relaxar por completo; são válidas. A meditação não é religião, e não está voltada apenas para os religiosos. Mas a figura do mestre no Oriente é muito destacada dentre os monges ou sábios, fazendo deles referencias por representarem instituições, templos e escolas de artes marciais. Além disso, existem vários sites que ajudam a ter uma meditação correta, lugares apropriados e posições corretas. Eu super recomendo, fazem uns três anos que eu pratico Yoga Hathá, um tipo de meditação que tem como finalidade unir a mente e a alma num só. Para quem acredita, vale a pena. Traz uma paz e tranquilidade imensa! E sim, pra quem não sabe existem vários tipos de Yoga, cada um com o seu significado e efeito sobre o corpo e mente. 

       Outras coisas que me ajudam a estar em pleno estado 'Zen' é selecionar mantras bacanas como a música 'Hare Krishna' do Nando Reis que eu adoro, e frases para atrair positividade, que inclusive deixo no mural do meu quarto para ler assim que acordo e têm feito efeito viu? Vale a pena tentar e se entregar de corpo, alma e mente! rs

       Afastar-se de todas as formas exteriores é chamado “meditação”, estar perfeitamente interiorizado e sereno é chamado “samádi” - trecho do livro Purificando a Mente.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá querido leitor/leitora! Obrigada por vir comentar no meu cantinho, fico muito feliz com a sua visita. Se você também tem um blog, deixe o link dele aqui que eu irei retribuir a visita com o maior prazer. Beijinhos ❤