12 de julho de 2014

Tudo o que você precisa saber sobre o Bonsai.

       Ontem quando eu cheguei em casa, encontrei em meu quarto um presente lindo. Ganhei um Bonsai da minha tia! Pra quem não sabe, Bonsai é uma árvore que é cultivada em vasos através de técnicas específicas e tamanho bem reduzido. Expressa a beleza e volume da planta em seu porte original, inclusive com floração e frutos. 

       A diferença do Bonsai e as demais plantas de vaso é que, enquanto essas são em geral espécies cujas flores ou folhas dão o motivo de apreciação da planta, no bonsai o que conta é a miniaturização. Em outras palavras, a beleza, por exemplo, de toda uma árvore reduzida a uns poucos centímetros, em perfeita harmonia com seu recipiente. Existem vários modelos de árvores, cada uma com o seu formato e significado. A que eu ganhei é do modelo Shakan. Segundo as diversas versões, os primeiros bonsai foram cultivados na China há milhares de anos atrás, com várias técnicas de crescimento. 

       Ganhar um Bonsai é um símbolo de honra, paciência, paz, equilíbrio, felicidade e harmonia; são os desejos de quem te presenteia. Mas pra quem pensa que cuidar é fácil, não é bem assim. Você tem que deixar ele sempre a luz do Sol, regar pouco e bem perto do tronco. E o principal, adubar e podar sempre! Pois essa é a alimentação da árvore e a proteção, além de evitar as pragas. É uma planta que exige muito cuidado e dedicação, e são muito lindas ;)

       Se você ficou com vontade de ter um Bonsai, não se preocupe, existem sites que ajudam no cuidado dele e inclusive, trabalham com a venda. Hoje em dia os preços variam de R$ 85,00 á R$ 115,00 e já vêm com o Kit iniciante. Vale a pena, além de ser uma árvore com todo um significado, ela serve como decoração para o seu lar. 

       Aqui segue um site que poderá te ajudar a esclarecer todas as dúvidas, cuidados e dicas sobre um Bonsai: https://obonsai.com.br/


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá querido leitor/leitora! Obrigada por vir comentar no meu cantinho, fico muito feliz com a sua visita. Se você também tem um blog, deixe o link dele aqui que eu irei retribuir a visita com o maior prazer. Beijinhos ❤