18 de agosto de 2014

E você, aceitaria o desafio?


       Quem acompanha algum perfil de famoso em qualquer rede social, já deve ter percebido que tá rolando uma nova 'modinha'. Sejam nacionais ou internacionais, os famosos estão aderindo a uma corrente do tal 'Ice Bucket Challenge' que nada mais é que, o balde de gelo jogado na cabeça acompanhado da tag #DesafioDoBaldeDeGelo.

O que ninguém sabe é que, por trás de toda essa cena inusitada e engraçada dos famosos existe um propósito. O Ice Bucked Challenge, é uma campanha que alerta e conscientiza a população do mundo sobre a Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA e, em inglês, Amyotrophic Lateral Sclerosis, ALS). A idéia é arrecadar mais doações financeiras para serem usadas em pesquisas e tratamentos de pessoas com a doença. Bacana né?! 

       A corrente do desafio teve inicio com o ex jogador de baseball americano Pete Frates, que foi diagnosticado com a doença em 2012 e divulgou a ação em suas redes sociais. O dono do Facebook, Mark Zuckerberg incentivou e de lá pra cá, passou por famosos como: Jennifer Lopez, Justin Timberlake, Jimmy Fallow, Oprah, Bill Gates, Chris Brown, Justin Bieber, Lady Gaga, Drake, as irmãs Jenner, dentre muitos outros. Aqui no Brasil, a tag já bombou com a ajuda de famosos como: Marcelo (jogador do Real Madrid), Neymar, Luciano Huck, Paulo Gustavo, Ivete Sangalo, Preta Gil, Thiaguinho, e dezenas de outros que já entraram na onda do gelo.

       Na verdade, a primeira ideia era não jogar um balde de água na cabeça. A corrente começou com o propósito de cada envolvido desafiar outros três para, em 24 horas, tomar um banho de gelo ou doar 100 dólares. O esperado, era do envolvido fugir da prenda e acabar doando o dinheiro, afinal, quem gostaria de tomar um banho de água gelada? Aparentemente, todas as celebridades do mundo! rs. O legal é que ainda assim, está dando certo. O Facebook divulgou que já recebeu mais de 1,2 milhão de vídeos relacionados ao desafio. De acordo com a revista americana TIME, a instituição já recebeu 5,5 milhões de dólares, desde 29 de Julho (quando começou a campanha). Sendo que, no mesmo período do ano passado, as doações não passaram de 32 mil dólares.

       Como doar? Aqui no Brasil, você pode destinar as suas doações para duas entidades: Associação Pró-Cura da Ela e Abra ELA. A brincadeira é divertida, porém o mais importante é colaborar com a causa né? Então, que iniciem os desafios e as doações! rs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá querido leitor/leitora! Obrigada por vir comentar no meu cantinho, fico muito feliz com a sua visita. Se você também tem um blog, deixe o link dele aqui que eu irei retribuir a visita com o maior prazer. Beijinhos ❤