25 de agosto de 2014

Novidade no mundo fitness!



       Estava assistindo um programa televisivo com a minha mãe, que dá dicas para perder peso, etc; e achei super interessante a novidade que chegou no mundo fitness. Até os famosos entraram na onda do Crossfit, e ele vem trazendo bons resultados pra quem já aderiu a essa modalidade. Mas já aviso, tem que soar a camisa m-e-s-m-o! 

       Mas você sabe o que é Crossfit? Ele é um programa de treinamento de força e condicionamento físico geral baseado em movimentos funcionais, feitos em alta intensidade e constantemente variados. Normalmente esses movimentos se enquadram em três modalidades: levantamento de peso olímpico, ginástica olímpica e condicionamento metabólico ou cárdio (só de saber o que é já doeu o corpo todo né?!) haha.

       Porém, ele é o método de treinamento que mais cresce atualmente no mundo, por proporcionar a mais completa apatação fisiológica possível em quem pratica, independentemente da idade ou nível físico do mesmo. Essa modalidade busca desenvolver e melhorar todas as nossas capacidades físicas, são elas: resistência cardiovascular (respiratória), resistência muscular, força, flexibilidade, precisão, potência, agilidade, equilíbrio, coordenação e velocidade.

       Em um treino típico de Crossfit, os atletas fazem um aquecimento, a prática de uma técnica ou segmento de força e depois o WOD (workout of the day ou treino do dia). A montagem do WOD muda de dia para dia, mas inclui uma mistura de exercícios funcionais feitos em alta intensidade por um período de 5 a 20 minutos sendo o principal equipamento o nosso corpo. Mas também utilizam técnicas e equipamentos específicos como barras e anilhas olímpicas, kettlebells, pesos livres, cordas, caixas, pneus, bolas, argolas, elásticos, correntes, etc.
       Aqui na minha cidade abriu uma nesse final de semana (23/08), para a alegria da minha mãe e a minha também, eu acho haha. A Crossfit Proteus é localizada na Avenida Timóteo Penteado nº 1685, e eu já fui visitar! É muito bacana, conversei com um dos instrutores e ele me contou que a modalidade promete benefícios como: aumento da força, redução de medidas, melhora na flexibilidade, melhora na capacidade cardiovascular e respiratória, melhora no equilíbrio e muito mais... Vale a pena conhecer e arriscar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá querido leitor/leitora! Obrigada por vir comentar no meu cantinho, fico muito feliz com a sua visita. Se você também tem um blog, deixe o link dele aqui que eu irei retribuir a visita com o maior prazer. Beijinhos ❤