3 de setembro de 2014

Dica do dia: Exposição sobre Anne Frank.

Fonte: Jornal Folha de São Paulo.

         Você é Paulista? Então vai amar a novidade que chegou por aqui... Uma exposição que conta a vida de Anne Frank. Afinal, quem não conhece a história da menina que escreveu um diário na época do nazismo?

       Anne Frank é autora do 'Diário de Anne Frank', que se tornou um clássico sobre os horrores da guerra, vista pelos olhos de uma adolescente. No livro entre 1942 e 1944, durante a Segunda Guerra, Anne narra o período em que ela e sua família passaram escondidas em um apartamento secreto de um prédio comercial em Amsterdã, na Holanda. Por serem judeus, eram perseguidos por agentes alemães. O livro foi publicado por seu pai, Otto Frank, único sobrevivente da família depois da guerra, em 1947.

       Composta por três painéis que apresentam fatos importantes da vida da garota, a exposição itinerante 'Anne Frank - Histórias que ensinam valores' tem vídeos e documentos históricos. A exposição é gratuita e fica em cartaz até o dia 23 desse mês, na biblioteca do Senac Lapa Tito, na Vila Romana. É claro que eu não vou perder essa, e você vai ficar aí de bobeira? Bora conferir!


2 comentários:

  1. que pena não vai dar pra mim ir... flor gostei do seu blog estou seguindo beijos

    http://blogdarehh.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Olá querido leitor/leitora! Obrigada por vir comentar no meu cantinho, fico muito feliz com a sua visita. Se você também tem um blog, deixe o link dele aqui que eu irei retribuir a visita com o maior prazer. Beijinhos ❤