15 de setembro de 2014

Resenha: 'A mulher e seus segredos'.


       Comprei um desses livros que a gente se encanta só de olhar pra capa e gostei tanto que 'devorei' em quatro dias! O nome dele é 'A mulher e seus segredos' e traz uma viagem pelo continente 'mulher' mostrando toda a nossa complexidade, riqueza e, ao mesmo tempo, simplicidade. 

       Em linguagem clara e direta (assim que eu gosto!), o dr. Luiz Cuschnir, autor do livro, aborda o comportamento da mulher atual, suas motivações, seus desejos, suas decepções. A suportar tudo isso, há a experiência do psicoterapeuta que estuda a alma da mulher de maneira criteriosa e científica (mas apaixonada também) em convivência diária, ao longo de anos de trabalho, com suas pacientes e as mulheres de sua vida. As revelações são certamente surpreendentes até para as mulheres. O autor mostra aspectos fortes e frágeis da mulher, e indica como nós podemos nos conhecer melhor e como atuar para ser mais feliz em nossos relacionamentos, tanto familiares como amorosos.

       Trouxe até o prefácio escrito pela Adriane Galisteu, que demonstra um pouco da essência do livro: 

"Talvez a dica mais preciosa deste livro seja justamente esta: a de que, a cada instante, temos a oportunidade de ser outra se não estivermos felizes com a mulher que somos. Onde é que está escrito que existe um modelo a seguir e que devemos nos manter assim ou assado para sempre? 

Mude, mude sempre que puder ou quiser. Fuja da tentação confortável de estar acomodada com você mesma! Ainda que demore, ainda que doa, procure se conhecer, saber quem você é e o que você quer. E, então, dê o seu melhor, porque a vida lhe retribuirá na mesma medida."

       Demais né? Eu super recomendo! Dá até aquele 'up' quando terminamos de ler... Fica a dica de livro pra vocês, garanto que vão gostar. Beijinhos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá querido leitor/leitora! Obrigada por vir comentar no meu cantinho, fico muito feliz com a sua visita. Se você também tem um blog, deixe o link dele aqui que eu irei retribuir a visita com o maior prazer. Beijinhos ❤