5 de setembro de 2014

SP: Espaços culturais alternativos pra você visitar!

       São Paulo é uma das poucas cidades do mundo em que a oferta de atrativos culturais é tão extensa que até mesmo os mais antenados acabam sendo sempre surpreendidos. Relacionei nesse post lugares menos populares, mas nem por isso desinteressantes, muito pelo contrário. Vale a pena reservar um tempo na sua agenda para visitar os espaços que apresentarei aqui.

Imagens retiradas da Internet.

       1 - Museu da Tatuagem: Rico em acervo de mais de 500 itens que contam a história e a evolução da tatuagem no Brasil e no mundo. No local, há os mais variados objetos destinados a tatuagem, vindo de tribos indígenas, marinheiros, estabelecimentos antigos e famosos ao redor do mundo.
       2 - Galeria Alma do Mar (a que eu mais quero ir): A galeria de arte nasceu da paixão do empresário Tito Bertolucci pela cultura do surfe. As peças que lá estão, foram todas coletadas por ele durante viagens a lugares como: Havaí, Austrália, México e Califórnia. O local abriga regularmente mostras de arte e dispõe de um acervo cultural, literário e histórico do esporte, incluindo pranchas de edições limitadas, acessórios e pôsteres feito por artesãos.
       3 - Instituto dos Quadrinhos: Escola dedicada a aulas de desenhos em quadrinhos, incluindo cartoon, mangá, animação 2D e ilustração digital. Oferece todas as quintas-feiras uma atividade aberta ao público gratuitamente.
       4 - Galeria Deco: Galeria especializada em arte contemporânea japonesa. Trabalhar com jovens artistas, escolhidos em universidades de arte do Japão, é uma das principais atividades do espaço.


Imagens retiradas da Internet.

       5 - Museu da TV: Localizado na sede da Pró-TV em Perdizes, o museu resgata a história daqueles que fizeram a televisão brasileira e do eletrodoméstico em si. O acervo conta com oito mil fotos, equipamentos, figurinos, scripts originais, televisores e cerca de 160 mil depoimentos, dentre eles relatos de Dercy Gonçalves, Boni, Eva Wilma e Walter Avancini.
       6 - D4 Boteco Galeria: Trata-se de um bar que também funciona como espaço de exposições. O lugar reúne obras de artes urbana, com muitas cores e referência ao grafite e à pop art. No segundo andar, há uma pequena pista com DJ.
       7 - Museu da pessoa: Um acervo de histórias de vida aberto à participação gratuita de toda pessoa que queira compartilhar sua história. Em sua sede, em Pinheiros, é possível gravar sua participação em vídeo e participar de atividades.
       8 - Red Bull Station: O prédio no Centro, tem como foco o incentivo a artistas em formação de todo o país, viabilizando projetos experimentais em artes plásticas e música. O espaço abriga um estúdio, seis ateliês de residência artística, três espaços expositivos e uma charmosa cafeteria.

       Tô doida pra conhecer esses lugares, e vou seguir a lista nessa ordem começando já no próximo sábado se Deus quiser haha. E você, gostou das dicas? Já foi em algum desses lugares? Conta pra mim pelos comentários. Beijão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá querido leitor/leitora! Obrigada por vir comentar no meu cantinho, fico muito feliz com a sua visita. Se você também tem um blog, deixe o link dele aqui que eu irei retribuir a visita com o maior prazer. Beijinhos ❤