27 de novembro de 2014

Tudo sobre acupuntura auricular!

Imagem retirada da internet.

       Oi gente, me perdoem por estar afastada um pouco do blog o ano letivo está acabando e a correria dobrou! rs. Mas é claro que, as idéias estão sendo sempre anotadas no bloco de notas do celular e no meu caderninho reservado para postagens. E a de hoje, surgiu no momento mais improvável: na sala de acupuntura.

       Isso! Vocês pensaram certo... Tive a idéia assim que comecei a fazer Acupuntura Auricular e não poderia deixar de falar um pouco sobre essa maravilha que tem feito um bem enorme para mim, tanto físico quanto mental.

Essa terapia é chinesa e milenar, que consiste na aplicação de agulhas ou na aplicação de sementes de mostarda para tratar diversas doenças físicas ou emocionais. Uma coisa que a a minha acupunturista -difícil de pronunciar, tenta aí haha- me contou é que a orelha se parece com um 'feto' e se pararmos para analisar, realmente é! E para cada ponto encaixado com a agulha, há uma parte do corpo, a que doer mais é onde deverá ser tratado! Bacana né? 


       A função da agulha nós ja sabemos, mas e a da semente de mostarda? Esse tipo de tratamento é utilizado em pessoas com aversão das agulhas, como as crianças e idosos - minha vó inclusive fez esse rs. A colocação da mostarda é indolor, mas quando você estimula pelos dedos ela causa o efeito terapêutico desejado. Resumindo, você aperta cerca de 30 segundos cada, três a cinco vezes por dia.

       Eu posso dizer que as minhas dores nas articulações diminuíram, é claro que eu também faço uma sessão duas vezes por semana de massagem que ajuda e muito! rs. Mas a acupuntura em si tem todo um processo de relaxamento e revitalização. Super indico rs. E vocês, já fizeram algum tratamento como esse? Me contem pelos comentários, vou adorar saber. Beijão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá querido leitor/leitora! Obrigada por vir comentar no meu cantinho, fico muito feliz com a sua visita. Se você também tem um blog, deixe o link dele aqui que eu irei retribuir a visita com o maior prazer. Beijinhos ❤