4 de dezembro de 2014

Alpagarta: amor de longa data!


       Já faz um tempo que eu tava doida pra comprar uma Alpagarta - eu sei que elas já estão fazendo sucesso desde o verão passado, porém eu sempre via outras necessidades consumistas e acabava deixando essa vontade de lado - até que, em um dos meus passeios semanais pelo shopping com a minha mãe, surgiu um desses achados BBB - bom, bonito e barato - que eu amo encontrar pelas lojas!

       Mas como surgiu esse calçado? As alpagartas foram inicialmente usada por trabalhadores operários e nos anos 60 foram repaginadas por marcas famosas como a Yves Saint Laurent. Nos anos 70, fizeram sucesso com os hippies e desde então, têm aparecido em praticamente todas as temporadas -  E eu nem preciso comentar sobre a variedade dos modelos né? São cores e estampas diferentes, aplicação de corrente, pedraria e spike, tem até modelo com renda! Enfim, tem para todos os gostos...




       Eu saí da loja com dois modelos: um vermelho - foto acima - e um rosa, que eu vou presentear nesse Natal... Depois do dia 25 eu conto pra vocês quem é essa pessoa, em algum post off! Afinal, a pessoa que eu vou dar a alpagarta também acompanha o blog haha. Eu posso dizer que o que eu mais amo nesse sapato é o conforto e a versatilidade, especialmente no verão, que dá aquele ar de peça 'fresquinha' e despojada. 
       
       E você, já tem a sua Alpagarta? Ainda não? Então aproveita que dá tempo de comprar e curtir a estação cheia de estilo! Deixe seu comentário, vou amar saber a sua opinião. Beijão.

Glossário.
Alpagarta: Calçado do tipo tênis,
feito de brim ou lona, com 
solado de corda ou borracha.
Spike: Palavra em inglês que significa
'grampo' ou 'prego'. As famosas tachinhas!

5 comentários:

  1. Acho linda , mas como você disse tenho outras necessidades consumistas na frente hahaha . Bjo.
    www.pinkglitte.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. E não é mesmo? Tem que colocar a necessidade consumista em primeiro lugar antes de comprar qualquer outra coisa haha beijão!

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro alpagartas, são super confortáveis e duram um tempão.

    ResponderExcluir
  4. São lindas !! Adorei, beijinhos
    luzesdefevereiro.blogspot.com

    ResponderExcluir

Olá querido leitor/leitora! Obrigada por vir comentar no meu cantinho, fico muito feliz com a sua visita. Se você também tem um blog, deixe o link dele aqui que eu irei retribuir a visita com o maior prazer. Beijinhos ❤