7 de dezembro de 2014

{post off} Sobrevivência na blogosfera + leitor amigo!

       Depois de passar a manhã inteira cuidando da publicidade e aparência do Menina, surtei!, fiquei interagindo com outros blogueiros e pude perceber a maneira que cada um tem de se 'autopromover'. Sou mil vezes fã dos que agem com simpatia e que humildemente conquistam seu espaço, do que aqueles que só visam números mas a qualidade mesmo é zero! 

       Iniciei na vida blogger com a menor da intenções de lucrar ou ter fama com o que faço. É claro que, agora a história é outra, eu estou começando a viver disso e não posso negar o quanto é bom trabalhar com o que gosta e ainda viver financeiramente disso! Mas lembrando sempre que tudo é consequência do que fazemos... nunca iniciamos um sonho, ou objetivo pensando no resultado final, no intervalo disso, muitas coisas acontecem.

       Observei em alguns grupos de blogueiros na qual participo, que muitos deles agem de má fé com os outros e até com eles mesmos. Sempre acreditei que a blogosfera - mundo dos blogs - é enorme e tem espaço para todos nós, cada um com a sua designação. Ninguém começa sem uma inspiração, sem um apoio ou dicas de quem já entende muito bem do assunto! E é claro, que seguidores e leitores fiéis, também não aparecem da noite pro dia. E é aí que muitos falham... Ver seus seguidores como números e não como pessoas que estão acompanhando e gostando do seu trabalho.

       Vejo os meus leitores como peça chave desse blog e sem eles eu definitivamente não sou nada. O que seria das minhas postagens sem uma crítica ou elogio? Nem motivo eu teria pra entrar aqui! Então, se você é um blogueiro e está lendo isso, trate seu blog como uma casa que sempre tem que estar bem apresentável e acolhedora para quem for visitá-la. E se você for um dos meus leitores, sinta-se abraçado bem forte como forma de agradecimento.

12 comentários:

  1. Primeira vez aqui no seu cantinho e dou de cara com essa postagem perfeita! O mundo dos blogs hoje virou uma espécie de disputa e de visar lucros. Fazem tudo de qualquer jeito mas querem lucros. As vezes entro em blogs só tem propagandas ou postagem falando mal de outras blogueiras. Parece que quanto mais elas crescem o carinho vai se perdendo. Comecei a blogar por uma necessidade. Eu era bem nova e não tinha muitos amigos na escola, então resolvi criar um blog e fazer amigas na internet. Confesso que antigamente meus amigos eram fantasmas -haha, mas não ganhamos seguidores de um dia pro outro. Hoje continuo blogando pelo mesmo motivo, me sinto bem compartilhando meus pensamentos e saber que existem pessoas que pensam da mesma maneira. O tempo está passando e meu blog está crescendo, não quero perder esse carinho pelos meus leitores e nem de postar coisas que eu gosto. Ixii.. Me empolguei no comentário -haha. Adorei seu blog. Xoxo' <3
    Não sou uma It | Fanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aproveitando para avisar que indiquei seu blog para responder a tag Libster Award. Espero que goste! Xoxo' <3
      Não sou uma It | Tag Libster Award

      Excluir
  2. Simplesmente perfeito seu post, e realmente alguns blogueiros esquecem de que o leitor é a parte fundamental de qualquer blog, por isso sempre devemos cuidar de melhorar nosso blog, buscando conhecimento e aplicando no blog, mas preciso dizer, você fechou o post com chave de ouro, qualquer pessoa por mais leiga que seja consegue entender " trate seu blog como uma casa que sempre tem que estar bem apresentável e acolhedora para quem for visitá-la". Perfeito.

    ResponderExcluir
  3. Muito obrigada meninas! E realmente, é preciso muuuuito carinho para conquistarmos o que queremos. Sucesso pra vocês e continuem assim. Beijão ❤️

    ResponderExcluir
  4. Falou tudo Karla! Tirou as palavras da minha boca! rsrs
    Amei seu blog, seu estilo de escrever, seu layout, e seu conteúdo!
    Já estou seguindo seu blog.
    Beijos.

    http://pricity.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. É isso aí, Karla!
    Eu adoro interagir com os seguidores, pedir opiniões e tal...
    É por isso que fico até chateada com essa "troca de curtidas", porque acho que a gente tem que curtir o que acha legal, né? Eu por exemplo se gosto muuuuuuito de um blog, trato de assinar a newsletter pra não perder nadinha
    Mas curtir por curtir... sei lá né cada um com suas manias :p

    Beijos,
    Duas Leitoras

    ResponderExcluir
  6. Infelizmente tem muita competição e acaba atrapalhando a amizade entre as blogueiras. Há muito interesse e a vontade de apenas ganhar as coisas. Mas nada disso substitui os leitores fiéis. Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  7. Isso mesmo meninas, bom saber que pensam da mesma maneira que eu rs. Beijão!

    ResponderExcluir
  8. Fico decepcionada com as meninas dos grupos de divulgações sabe. Estou sempre de olho em blogs novos e seu eu gostar do conteúdo eu comento e muitas vezes sigo o Blog. Tem muita menina que mesmo gostando do assunto e do blog não faz isso. Caramba, sera que dói seguir ou deixar a sua opinião no post?.

    Iniciei no mundo da blogosfera para valer no começo desse ano, crie o blog para compartilhar minhas ideias e amo fazer isso, se um dia eu conseguir ganhar dinheiro com isso tudo bem, se não, ta ok tbm. O blog é só o meu diário e não tenho como objetivo torna-lo meu trabalho.

    http://www.garotadosuburbio.com/



    ResponderExcluir
  9. É isso Su, penso da mesma maneira! Parabéns pelo blog, achei tudo muito lindo rs. Beijão e sucesso ❤️

    ResponderExcluir
  10. Olá, penso da mesma maneira que vc, é triste ver blogs se interessando mais por quantidade do que qualidade!

    Abraços, boas leituras e um ótimo ano!

    http://blog-imaginacaodeumaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Realmente Amanda, ser blogueiro está perdendo a essência... Lamentável! Mas de qualquer forma, agradeço pelos votos e desejo o mesmo a você. Um ótimo ano, beijão ❤️

    ResponderExcluir

Olá querido leitor/leitora! Obrigada por vir comentar no meu cantinho, fico muito feliz com a sua visita. Se você também tem um blog, deixe o link dele aqui que eu irei retribuir a visita com o maior prazer. Beijinhos ❤