7 de abril de 2015

Projeto Pura Intensidade #1

(Imagem retirada da Internet)

Oi meninas, tudo bom? Me chamo Bárbara e essa é a primeira postagem do meu projeto intitulado 'Pura Intensidade' aqui no blog. Se você não leu a introdução do projeto, muito menos a minha apresentação, te convido a ir a aba 'Colaboração' do menu e conhecer mais sobre.

Quem nunca se sentiu feia? Ahhhh... é um saco! Achamos defeitos onde não existem, não enxergamos nossas qualidades, nossos pontos fortes, simplesmente nos encaramos no espelho e a visão é distorcida e vem aquele desejo de ter poderes mágicos e fazer aquela barriguinha saliente “desaparecer” ou aquele cabelo revoltado com a vida se torna o lindo penteado arrojado –risos- seria tão mais fácil. Será que assim seriamos mais felizes ? A resposta é: Não. Sabe aquele dia que você já acorda pensando – meu dia vai ser difícil - bem, volta pra cama dorme mais 5 minutos talvez quando você despertar novamente você tenha alguma chance de escapar do seu dia azarado, dias assim servem para nos fazer amar um chocolate no mesmo nível que a nossa mamis e assim vira um turbilhão de sentimentos, você se olha no espelho e enxerga tudo, eu to falando sério, é TUDO #tutô. Respira,inspira e não pira-clichê- mas funciona, tire sarro de si mesma mesmo que você esteja parecendo o “Chewbacca de ressaca” pense que nada que uma hidratação, chapinha e make não resolvam. Ficar reclamando na frente do espelho esperando um milagre surgir e você ficar linda todos os dias, não vai rolar, vista a camisa 9 e vá pro ataque se arrume e mesmo com preguiça sempre tem como dar um “jeitinho” pode não ficar 100% mas garanto que melhora uns 30.

Essa enorme dificuldade de nos acharmos bonitas é algo a ser trabalhado mentalmente, pensem em um mantra.... - Eu sou diva, eu sou diva, sou diva- Esse é o meu! Podem copiar (se quiserem). Se vocês não colocarem na cabeça que vocês são lindas,divas e maravilhosas, quem vai colocar? Aquele boy-cafajeste que não vai ser. Não dependa de um homem para dizer o quanto você é admirável e linda mesmo sem maquiagem ou cabelo arrumado a beleza é simples, singela e pura. Basta você se aceitar e não ter medo de ser achar bonita, se é ou não bonito, quem decide é você, não o mundo.


Deixo aqui meu primeiro passo contra a ditadura da beleza, será que não podemos ser felizes, como somos? Sempre tempos que mudar algo para agradar o próximo e por fim, bem no fim se sentir realizada por uma aprovação que não foi sua? Para! Pensa e avalia, você tem que vim em primeiro lugar, o que você quer de verdade para ser feliz e se aceitar? São perguntas que você não tem que me responder, você se deve respostas. Chega de estereótipos! O cara que te achar bonita, vai te achar bonita com o cabelo estranho, sem maquiagem, e seus #pneuzinhosprojetogostosa maravilhosos e dizendo o quanto você fica linda fantasiada de panda de manhã pós-festa.Sabe o por que ? Porquê você se acha linda, parecendo um panda, com ou sem alguém do lado pra te dizer isso. Você manda! você é como é, uma DIVA. 


(Beyoncé ft. Nicki Minaj - Flawless)

E você, já passou por algum momento de baixa auto-estima? Conte para mim e como superou isso! Vou amar saber rs. Beijão meninas, e até a próxima.

12 comentários:

  1. Oie!
    Pois é... Eu depois do meu acidente custei MUITO a me achar pelo menos "aceitável" não vou te dizer que hoje tenho baixa estima, mas ainda não consigo me achar bonita como antes, entende? O que compensa são minhas conquistas mesmo.
    É muito ruim quando a gente fica pra baixo... Pior de tudo é que além de nos sentirmos mal, as vezes a gente dá conta de estragar momentos que estão bons só por conta disso =/

    http://meubaudeestrelas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não fica assim não Jaque! O projeto da Babi é justamente para dar um UP em todas as leitoras daqui do blog ♥ tenho certeza que vai gostar. Beijão e obrigada pela visita!

      Excluir
  2. Ola Karla
    Acho que toda mulher tem um diazinho que não está se sentindo 100% rsrs!
    ><
    Bjusss, Thais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E tem mesmo rs. A Babi tá aqui pra ajudar a gente a ficar 100% BEM todos os dias ♥ Beijão!

      Excluir
  3. Ameeei o texto, você escreve super bem. Antigamente quando eu era solteira vivia maquiada para as pessoas me acharem bonita e fazia um monte de merda do cabelo, depois que conheci meu namorado nunca mais precisei usar nada pra me sentir melhor e só uso quando estou afim e só é um detalhe pra mim, acho que a beleza vem além da aparencia. :)
    http://corujasemasas.blogspot.com.br/
    Beijos. <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cris, tudo bom? Não fui eu quem escrevi.. Foi a Babi, colunista do blog! Ela está com esse projeto para ajudar todas as girls a darem um UP na auto estima rs. Que bom que tenha gostado, cola aqui no blog sempre que terá postagens novas dela e muito mais novidade ♥ Beijão e obrigada pela visita!

      Excluir
  4. Eu viva com baixa alta estima por ser magrela, mas hoje em dia eu vejo que o o que é importa é eu estar feliz e me aceita.
    adorei o post, fico ótimo parabéns
    Beijos, fica com Deus .. Sucesso
    http://eesmaltecia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente! O importante é estarmos de bem SEMPRE.. A Babi agradece o elogio ♥ Beijão.

      Excluir
  5. Quem nunca passou, né?
    São terríveis. Minhas crises de baixa autoestima costumam vir acompanhadas da TPM. Ou seja, já fico sensível e estressada por qualquer coisa e junta cólica e o inchaço da época do mês, a autoestima vai laaaaá pra baixo, né?

    O que eu gosto de fazer quando isso acontece é me arrumar. Seja pra faculdade, seja pra um barzinho, seja pra ficar em casa (claro, o nível de arrumação vai de acordo com o local - não dá pra ir toda emperequetada pra faculdade). As pessoas, que não estão acostumadas a me ver daquele jeito, elogiam, falam pra eu fazer isso mais vezes, etc, e isso aumenta minha autoestima. Vale a pena!

    Não acho que precisemos "provar" pros outros que somos bonitas do jeito que somos, mas quem não gosta de receber um elogio, né? Num momento de insegurança, não tem remédio melhor ♥

    Amei o cantinho, flor *-*
    Todo rosinha e menininha.
    Uma fofura!

    Beijo, beijo
    http://www.dranwings.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhh que fofa! Obrigada Lory ♥ E em nome da Babi também agradeço pelo elogio ao texto. Beijão.

      Excluir
  6. Nossa, acho que todos temos nossos momentos de baixa auto-estima!! Mas devemos lembrar que tudo isso é futilidade, é terreno, é passageiro...somos muito mais do que corpos, somos almas lindas e boas, que querem estar bem consigo mesmas e bem com nossos queridos, o resto que se dane!
    Somos gostosonas!
    "Sua gostosa, maravilhosa, tesuuda, eeexxxxpetáculo!!" (Meu mantra- olhando pro espelho)..kkkkkkk
    Adoramos seu blog e sempre estaremos por aqui lindons!!
    Super beijo e sucesso!!
    http://blogtresmarias.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Arrasoooou! Todas devemos ter esses mantras não é mesmo? rs. Que bom que gosta do meu cantinho, beijão e obrigada ♥

      Excluir

Olá querido leitor/leitora! Obrigada por vir comentar no meu cantinho, fico muito feliz com a sua visita. Se você também tem um blog, deixe o link dele aqui que eu irei retribuir a visita com o maior prazer. Beijinhos ❤