21 de junho de 2015

Tudo sobre o meu (quase lá) Intercâmbio!

(Imagem retirada da Internet)

Quem me acompanha no Snapchat (karlasoaress) sabe que eu passei em uma Universidade no exterior, e tenho contado tudo sobre o meu possível intercâmbio por lá. Uma leitora chamada Camila, me pediu para postar aqui no blog algumas dicas sobre como eu consegui essa vaga, desde empresas, sites, etc; e cá estou eu!

Pra começar, já antecipo que esse post será bem mais longo do que os que eu costumo fazer ok? rs. Primeiro de tudo, eu sempre tive vontade de ir pro exterior! Seja por uma oportunidade igual a que estou tendo ou por turismo, minha vontade era (e ainda é) de entrar em um avião e ir pra qualquer lugar fora do Brasil haha. Até que os vestibulares passaram, meus 18 anos chegaram e decidi agir.

A saga para o tão sonhado Intercâmbio...


Comecei a pesquisar todas as informações possíveis para correr atrás do meu intercâmbio e para o meu desespero, as coisas demoram e muito. Até que encontrei um site chamado EDUFINDME, e foi lá onde eu achei tudo o que precisava! Criei uma conta em Julho de 2014, coloquei todas as informações possíveis (Quem sou eu, que tipo de intercâmbio eu quero, etc) e comecei a conversar com agentes e universidades do mundo todo. Quanto mais compatível o seu perfil, melhor para o intercâmbio acontecer. Até que me chamaram agora, Junho de 2015. Quase um ano depois! Já tinha até desistido rs.

Vale lembrar que em escola de idiomas eu fiz apenas o básico do básico do inglês americano. O britânico e toda a conversação que tenho, fui colocando em prática através de músicas e filmes com legenda rs. Logo, o que importa não é o seu inglês, muito menos certificados e sim, se você vai saber se virar e entender o idioma!

(Imagem retirada da Internet)

Outra dica bacana, que eu só fui saber quando já peguei o bonde andando, é fazer as seguintes provas: SAT, GRE, GMAT; todas são necessárias para você garantir a sua vaga, essas informações eu encontrei nesse site (aqui). Muitas das escolas de idiomas e até mesmo as agências fornecem essas provas, mas é bom preparar o bolso viu? Aliás, desde o começo, quando se tem a ideia de fazer intercâmbio é bom saber que irá gastar e muito! Um dos motivos do péssimo humor do meu pai em relação ao intercâmbio é esse, afinal, ele vai amar me enviar R$ 3.000 por mês. Só que não haha.

Quanto ao curso da faculdade, assim que é feito o cadastro no site você já deixa disponível no seu perfil as opções que você deseja. Feito isso, é só torcer para alguma faculdade te escolher. Não pense que é simples, você realmente tem que convencer as universidades de que vale a pena apostar em você! Principalmente no meu caso, que optei por dormir no campus ao invés de procurar uma host-family (morar na casa de alguém).

Acredito que eu tenha passado todas as informações necessárias. O principal é o site que citei no começo do post, lá encontrei todo o suporte que precisei e ainda preciso! Qualquer dúvida, podem deixar seus comentários que irei responder com o maior prazer. Espero que tenham gostado, principalmente os que solicitaram no Snapchat =) Beijão.

Conclusão: Eu ainda não sei se vou, apenas passei na Universidade. Por enquanto estou acertando os tramites do intercâmbio. Dependo muito do apoio do meu pai e por enquanto, ele continua resistente. Tenho até dezembro para decidir se vou ou não, e agarrar essa oportunidade! Portanto, torçam por mim rs. 

14 comentários:

  1. Eu achei o post 100% completo
    espero que seu Pai deixe você ir
    estou na torcida
    http://eesmaltecia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada lindona! Torça muuuito por mim rs. Beijão.

      Excluir
  2. Ai que sonho!! Torço para dar tudo certo para você.
    Beijos
    http://mhilkadiniz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Que bacana Karla, sonho em fazer intercâmbio também. Vou ficar na torcida para que seu pai "colabore" e você possa ir. Beijos

    www.guriadecopas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Moniiii, tomara! Obrigada pelo carinho e pela visita ❤️ Beijão.

      Excluir
  4. Sonho né, mais é bem caro viu haha
    Beijos
    http://niviacoelhomakeup.blogspot.com.br/2015/06/novidades-loja-vicio-feminino.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sei Nivia, justamente por isso ainda está nos 'planos' haha. Obrigada pela visita, beijão ❤️

      Excluir
  5. Respostas
    1. Tomara Anna! Deus queira que sim rs. Obrigada pelo carinho, beijão ❤️

      Excluir
  6. Realmente é uma chance única, estou torcendo para que dê tudo certo e você consiga ir!

    www.meucotidiano.com
    Está acontecendo um sorteio muito legal no blog, clique e saiba mais!

    ResponderExcluir

Olá querido leitor/leitora! Obrigada por vir comentar no meu cantinho, fico muito feliz com a sua visita. Se você também tem um blog, deixe o link dele aqui que eu irei retribuir a visita com o maior prazer. Beijinhos ❤