Fique de olho na validade da maquiagem!

by - setembro 30, 2015

Tudo bem que quantidade significa muito para quem coleciona maquiagem assim como eu, mas é sempre bom ficarmos atentas na validade dos produtos viu? Estava organizando a minha gaveta e percebi que estava na hora de me desapegar de alguns produtos.

 (Imagem retirada da Internet)

As estatísticas não mentem, 9 em cada 10 mulheres usam maquiagem vencida. Algumas, que assim como eu, não percebem a data em que a maquiagem venceu e outras porque acham que não há problema algum. A falha está justamente na falta de informação...

Usar maquiagem vencida, pode ser um meio propício para a proliferação de bactérias e fungos, ocasionando alergias, contaminação ou infecção por bactérias, principalmente na área dos olhos. Portanto, não arrisque, JOGUE FORA sem dó!

Mudança de cor no produto, cheiro e textura; são indícios de que a matéria prima está estragando, ou já estragou. Se você notar qualquer sinal desses, por menor que seja, verifique a validade. Antes de descartá-las, existem outras dicas como saber o prazo estimado de cada produto. Achei alguns deles para vocês darem uma olhada:

(Imagem retirada da Internet)

Além desses prazos, é bom verificar o tipo de aviso que vem! Alguns produtos têm 'Válido até XX/XX/XX' e isso indica uma data fixa, quer dizer que a validade começou a contar desde o minuto fabricado. Outros têm algo como '5 M', isso indica que a validade começa a contar no minuto que você abriu o produto.

E aí, curtiram as dicas meninas? Agora eu quero saber de vocês: Quem aí já usou maquiagem antiga ou tomou um susto na hora de organizá-las quando viu a validade? rs. Contem para mim através dos comentários que eu vou amar saber! Beijão.

Me acompanhe nas Redes Sociais:
Instagram | Facebook | Youtube | Snapchat: karlasoaress

You May Also Like

20 comentários