4 de outubro de 2015

Dicas para ter unhas fortes e saudáveis!

As unhas, sobretudo para nós mulheres, são muito importantes para a estética e, porque não para se sentir dentro da moda?! No entanto, muitas têm o problema: as unhas não crescem o suficiente ou quando crescem, são fracas e quebram facilmente.

(Imagem retirada da Internet)

Se você também é da turma que faz a unha em casa, separei algumas dicas especiais para levar para toda a vida e mantê-las sempre saudáveis e sempre bonitas. Confiram:

- Use base fortalecedora, de preferência, que tenha vitaminas E e B5 em sua composição. Passe por baixo do esmalte ou use só ela ao menos duas vezes por mês.

- Coma bem. Se a sua unha está quebrando atoa, então está faltando cálcio, zinco e magnésio no seu organismo. Coma mais feijão, cereais integrais, brócolis, carnes magras e lentilha.

- Não roa as unhas. Essa mania, além de feia, provoca um trauma no crescimento da unha. Experimente fazer as unhas mais vezes. Assim, você vai ficar com dó de estragar o esmalte e vai deixando esse hábito de lado.

- Deixe as unhas respirarem. Marcou hora na manicure? Então, pelo menos um dia antes retire o esmalte. Assim, você pode ver se a sua unha anda machucada ou com alguma micose, que fica escondida quando se emenda um esmalte no outro.

- Use luvas, principalmente na hora de ajudar em casa. Os produtos de limpeza têm uma química forte e prejudicam não só as unhas como a pele das mãos. Por isso, usar uma luva de borracha ou de silicone na hora de lavar a louça, por exemplo, ajuda e muito! Sua unha e sua pele agradecem.

- Use removedor, não acetona. Acetona tem uma química forte e pode desidratar a unha. Já os removedores tiram o esmalte e, como costumam ter glicerina em sua composição, ainda mantêm as unhas saudáveis. Por garantia, leia a composição do produto antes de comprar.

- Não tire a cutícula. Ela é uma proteção natural da unha. Se a sua anda muito fraca, dê um tempo no alicate até que a unha se recupere.

- Escolha esmaltes 3-free. Não sabe o que é? São os esmaltes livres das três principais substâncias responsáveis por causar alergia: tolueno, formaldeido e dibutilftalato (DBP). Esse tipo de esmalte não é indicado só para quem tem alergia, já que essas substâncias podem causar irritações.

Agora eu quero saber de vocês meninas, aproveitaram as dicas? Quem aí já faz algumas dessas coisinhas? Contem para mim através dos comentários que eu vou amar saber! Beijão.

Me acompanhe nas Redes Sociais:
Instagram | Facebook | Youtube | Snapchat: karlasoaress

10 comentários:

  1. Respostas
    1. Que bom que gostou Jaque! Obrigada pela visita, beijão ❤

      Excluir
  2. Gente necessito de unhas lindas assim, estou quase apelando para Acrigel.
    beijinhos!!! Blog Nem Te Conto!
    www.nemteconto.net
    IG: @blogntc

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhh, é uma boa opção porém momentânea. Fora que elas estragam as suas unhas poxa... O legal é cuidar das suas próprias unhas, vai por mim rs. ❤ Obrigada pela visita viu? Beijão.

      Excluir
  3. Muito legal essa dicas, as minhas unhas ultimamente estão bem fraquinhas... Irei aderir essas dicas <3

    Um beijo,
    www.blogiranamaciel.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que curtiu minha linda! Obrigada pela visita ❤️ Beijão.

      Excluir
  4. Amei essas dicas, não tenho muito problema com isso, mas minha irmã sim, vou passar para ela!

    Beijos
    Dani Cruz
    blog-emcomum.blogspot.com.br
    Twitter - @blogemcomum / Insta - @blogemcomum / Fanpage Em Comum

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obaaa, ela vai curtir! Obrigada pela visita lindona, beijão ❤️

      Excluir
  5. Respostas
    1. Que bom que curtiu minha linda! Obrigada pela visita ❤️ Beijão.

      Excluir

Olá querido leitor/leitora! Obrigada por vir comentar no meu cantinho, fico muito feliz com a sua visita. Se você também tem um blog, deixe o link dele aqui que eu irei retribuir a visita com o maior prazer. Beijinhos ❤