18 de dezembro de 2015

Quatro dicas para aprender inglês em casa!

Eu não sei vocês, mas eu sempre tive muita vontade de aprender outros idiomas e um deles era o inglês, claro. Mesmo tendo feito curso por dois anos, quando eu era mais nova, acabei esquecendo boa parte das coisas que aprendi por não ter uma boa experiência com a escola a qual estava matriculada. Infelizmente!

Porém, depois de um tempo, comecei a colocar em prática hábitos simples no meu dia-a-dia para reforçar o meu inglês e quero compartilhar com vocês essas dicas. Espero que gostem...

(Imagem retirada da Internet)

1 - Vai ser rápido... ou não! Quando comecei a estudar inglês, achei que depois de um tempo eu poderia dizer para mim mesma, com orgulho: 'Eu falo inglês!'. Porém, para estudar outro idioma é preciso muito esforço e dedicação pois não é tão simples assim.

2 - Música, vídeo, filme... Tudo em inglês! Uma das coisas que eu mais faço no meu dia-a-dia é escutar músicas em inglês. Algumas vezes, quando não conheço a letra, busco ela online pra conferir a tradução e assimilar as palavras. Outra dica super importante é deixar o áudio e a legenda dos filmes e séries sempre ativados. Parece difícil, mas com o tempo você acaba pegando jeito rs.

3 - Jogos e aplicativos em inglês! Se você ama jogos de celular, ou usa muitos aplicativos - editores, redes sociais, etc; Recomendo também baixar um tradutor e algum app que ensina e disponibiliza testes para praticar o seu inglês. Como por exemplo o 'DuoLingo'. Assim você se diverte e acaba aprendendo ao mesmo tempo.

4 -  Não desista amiga! Jamaaais! No começo pode parecer chato e cansativo mas se você realmente quer aprender o idioma não pode desistir de jeito nenhum. Então não custa nada anotar em um caderno, reservar um tempo para estudar a língua e fazer todas as dicas passadas acima para testar a pronúncia!

Hoje posso dizer que tenho um ótimo inglês, por conta da minha persistência! Fiz um teste para intercâmbio em uma escola super conceituada da minha cidade chamada STB (ela também está localizada em outros lugares), para avaliar o meu conhecimento e passei! Sinto orgulho em dizer que aprendi tudo em casa. 

Agora eu quero saber de vocês meninas: Têm conhecimento em algum idioma? Como aprenderam? Se não sabem nenhum, têm ao menos interesse em aprender? rs. Contem para mim através dos comentários que eu vou amar saber! Beijão. 

Já viu o vídeo novo no canal?


Me acompanhe nas Redes Sociais:
Instagram | Facebook | Youtube | Snapchat: karlasoaress

12 comentários:

  1. filmes, musicaas e séries ajudam mt a praticar! ótimas dicas lindona

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Lí! ❤ Obrigada pela visita, beijão.

      Excluir
  2. Gostei muito das dicas, vou ver se ponho em prática.
    Desejo um Feliz e abençoado Natal e um Ano de 2016 repleto de coisas boas.
    Beijos
    Jana Makes Esmaltes e Cia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Jana! Feliz Natal e Ano Novo pra você também ❤ Obrigada pela visita, beijão.

      Excluir
  3. Respostas
    1. Que bom que gostou Paty ❤ Obrigada pela visita, beijão.

      Excluir
  4. Filmes e series ajudam muito, agora musica já acho mais complicado por cauda da velocidade que falam rs

    Beijooos
    http://le-duo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simmm, pra alguns realmente é difícil rs. ❤ Obrigada pela visita, beijão.

      Excluir
  5. Respostas
    1. Que bom que gostou Mi! ❤ Obrigada pela visita, beijão.

      Excluir
  6. Realmente assistir series ajuda muito, eu aprendi bastante coisa assim. Adorei as dicas.
    http://tayna-marques.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Tay! Obrigada pela visita, beijão ❤️

      Excluir

Olá querido leitor/leitora! Obrigada por vir comentar no meu cantinho, fico muito feliz com a sua visita. Se você também tem um blog, deixe o link dele aqui que eu irei retribuir a visita com o maior prazer. Beijinhos ❤