7 de março de 2016

Medo de dirigir: Quem tem ou teve?!

Antes de começar o post, adoraria que você respondesse um formulário de pesquisa de púlico! Basta clicar aqui e preenchê-lo. 

Olá meninas, tudo bom? Espero que sim! O post de hoje é mais para compartilhar experiências e interagir com vocês, porque quero saber o que acham sobre a fase em que me encontro agora: com medo de pegar no volante. Vem comigo que eu te conto no caminho...

(Imagem retirada da Internet)

Quero muito aprender a dirigir, tenho a oportunidade de ir em uma auto-escola, mas travo só de pensar em ligar o carro! Essa é a minha trágica história rs. Eu tento me inspirar com mulheres que dirigem super bem, como a minha mãe, mas apesar de 'me ver' dirigindo, tenho pavor de por isso em prática.

Eu sei que esse medo da direção atinge principalmente as mulheres. A gente se sente insegura, despreparada e as vezes até mesmo incapaz de realizar uma função que é ao mesmo tempo simples e tão assustadora. Digo assustadora porque pra quem tem medo o carro passa de um “objeto inanimado” a um bicho que você precisa controlar e não consegue. Aí você passa sentir medo do carro… 

(Imagem retirada da Internet)

Comigo já é além disso, ainda tem toda insegurança e o medo de fracassar e decepcionar as pessoas, e o pior, eu mesma! Não são só as questões da prova teórica, ainda vem o exame prático, e de que adianta se não acho forças pra sair com o carro? Só de pensar em dirigir meu coração acelera, é uma coisa inexplicável. 

Meus pais já saíram comigo várias vezes para treinar e até agora tudo tem se mostrado inútil. Eu sinto medo, fracasso, revolta, e não gosto de me sentir assim por isso desisto todas as vezes. Morar em cidade grande piora tudo porque além do medo da direção tem o trânsito, os outros carros, pedestres, vagas e tudo mais. 

O que quero saber de vocês é: Quem já teve medo de dirigir e o que fez para superar isso? Quais dicas vocês me dão? Contem para mim através dos comentários que eu vou amar saber! Beijão.

Confira o vídeo novo do canal:


ME ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS:
Instagram | FanPage | Youtube | Snapchat: karlasoaress

22 comentários:

  1. sei bem como é isso! tenho carta a quase 10 anos mas o medo não me deixa dirigir carro :/

    www.blogamorarosa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Grazi, é complicado viu... Preciso me livrar desse medo porque dirigir facilita muito no meu dia-a-dia =( Obrigada pela visita, beijão!

      Excluir
  2. Eu tenho a minha carteira e dirijo já há mais de 5 anos, mas sei como é isso.
    Eu não cheguei a ter medo de dirigir, mas no começo das aulas achei que fosse um bicho de sete cabeças e fiquei com medo de bater. Na primeira aula eu meio que queria desistir e depois foi tranquilo sabe? Não passei de primeira na prova de direção, mas não desisti e hoje estou tentando conquistar o sonho de comprar um carro zero pra mim.
    Acho que depois que você conseguir tirar esse bloqueio você vai conseguir. É só questão de lutar e ser mais forte que isso, pensar que mesmo que você errar quem você ama não vai te deixar e nem vai desaprovar.
    Beijos!

    Blog Pam Lepletier

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo depoimento e pela ajuda Pam! Quero muito atingir os mesmos objetivos que os seus... E tenho fé que vou conseguir. Primeiro carro é sonho de todos né? rs ❤ Obrigada pela visita, beijão!

      Excluir
  3. Ai amôura, eu moooorro de pavor ! Tirei carta aos 18 anos e nunca mais peguei um carro. Tenho 35 agora. Depois que meu pai morreu eu percebi como é importante a gente saber dirigir, mas mesmo assim não consigo :(

    Beijo.

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Canal no Youtube |

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiiii Anna, tenho medo de não conseguir dirigir nunca =( Obrigada pela visita, beijão!

      Excluir
  4. Respostas
    1. Eu já procurei aquelas auto-escolas 'para mulheres' sabe? Mas não botei muita fé, então acabei deixando de lado =( Obrigada pela visita, beijão!

      Excluir
  5. Respostas
    1. Nos próximos comentários não seja deselegante em não ler e postar tantos links Sofia, obrigada!

      Excluir
  6. nossa, eu tenho! eu já tive carta, mas depois que bati o carro nunca mais dirigi acredita??

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não me diga Lívia? Poxa vida, assim meu medo só aumenta mulher =( socorro...

      Excluir
  7. Eu nunca senti esse medo de dirigir, na verdade eu nunca senti foi vontade de aprender. No ano passado eu fiz a auto escola, e eu confesso que não me imaginava dirigindo. Fiquei bem nervosa nas primeiras aulas, mas lá pela oitava aula já estava mais segura. Não reprovei em nenhuma das duas provas. Mas hoje não dirijo só pq minha mãe não me empresta o carro, pq até tenho vontade mas ela quer ir junto e aí me deixa nervosa.

    http://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhh então você ainda está no lucro Thais rs ♥ Obrigada pela visita, beijão.

      Excluir
  8. oiie retribuindo a visita e já seguindo =)

    eu tenho carteira de moto tirei faz pouco tempo (dezembro) no início morria de medo de cair, pq moto exige equilíbrio né? mas ai foi fluindo, o ruim de moto é que vce tira a carteira na pista e só dps que já tirou que pode sair na rua, ai foi horrível, até hoje fico meio receosa pq é muito diferente vce pilotar na rua e na pista.

    Mas a sensação é maravilhosa! Dirigir ou Pilotar exige muita responsabilidade pq vce pode se envolver ou causar acidentes o que é muito complicado, mas medo é normal, todos tem de uma coisa oi outra.

    Meu conselho é ir e fazer logo sua inscrição, dirigir com seus pais é uma coisa agora com seu instrutor é outra, confie em você e não se cobre tanto, as coisas acontecem como tem que acontecer com o tempo...

    beijin


    http://naiamelo.blogspot.com.br/ (Ciranda da Bailarina)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Naia, vou retribuir pra já! Pode deixar que vou seguir suas dicas ♥ Obrigada pela visita, beijão.

      Excluir
  9. Ainda não tivemos nenhuma experiencia de dirigir um carro, então não sabemos qual seria nossa reação ao estar diante de um volante, não temos muito interesse de aprender por que moramos no interior de São Paulo e acaba tendo muito trânsito para sair daqui então optamos pelo transporte público mesmo não sendo um meio de transporte de qualidade.

    Beijos


    http://www.onlyinspirations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo vocês meninas.. De qualquer forma, obrigada pela visita. Beijão.

      Excluir
  10. Oi Karla,
    Eu já tirei carta faz tempo porém dirigi muito pouco. Na época meu pai não gostava que eu pegasse o carro dele e quando saia era com ele do meu lado dando palpite, ai peguei raiva
    boa semana!
    Big Beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir

Olá querido leitor/leitora! Obrigada por vir comentar no meu cantinho, fico muito feliz com a sua visita. Se você também tem um blog, deixe o link dele aqui que eu irei retribuir a visita com o maior prazer. Beijinhos ❤