5 de abril de 2016

Estrias: Saiba quais são os mitos sobre elas.

Antes de começar o post, adoraria que você respondesse um formulário de pesquisa de púlico! Basta clicar aqui e preenchê-lo. 

Estria é o tipo de coisa que toda mulher tem – até a musa Gisele Bündchen, se duvidar - pelo menos estamos todas nessa juntas, né? Às vezes elas somem, às vezes acabam voltando, mas não é nada que tire seu sono ou te impeça de usar um biquíni na praia.

Pra esclarecer de uma vez por todas, trouxe alguns mitos sobre elas que iremos analisar cinco mitos que correm por aí! Continuem lendo...

(Imagem retirada da Internet)

1 – Quem é magra não tem estria: Mentira! As estrias surgem porque a pele foi esticada além do limite e isso pode acontecer por vários motivos: durante a gravidez, durante a adolescência, enquanto ainda estamos crescendo ou pelo famoso efeito sanfona, quando emagrecemos e/ou engordamos muito rápido. Nada disso tem a ver com seu peso.

2 – As estrias vão sumir se você emagrecer: Capaz né?! rs. Como eu explique aí em cima, se você emagrecer rápido demais, pode até acabar com mais estrias. Aliás, se você quer emagrecer por qualquer outro motivo, vá com calma para seu corpo poder se acostumar com a mudança.

3 – É impossível preveni-las: A verdade é que há uma predisposição genética para o aparecimento delas. E você não tem como prevenir de verdade, mas pode dar uma boa ajuda para que elas não apareçam. O segredo é manter o corpo sempre hidratado para garantir a elasticidade da pele.

4 – Só mulheres tem estrias: Claro que não! É verdade que somos mais propensas a termos estrias em relação aos homens, mas eles também têm, especialmente os que oscilam muito de peso. Só dão menos importância para elas, né?

5 – Estrias somem sozinhas: Antes fosse. Apesar de algumas realmente desaparecerem com o tempo, experimente produtos com vitamina A e E na fórmula para aumentar a elasticidade da pele e incitar a produção de colágeno. 

E aí meninas, sabiam desses fatores todos? Quem aí tem esses indesejáveis risquinhos no corpo? rs. Eu confesso que tenho e passo vários cremes para tratá-las, e vocês fazem o quê?! Contem para mim através dos comentários que eu vou amar saber. Beijão

Confira o vídeo novo do canal:


ME ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS:
Instagram | FanPage | Youtube | Snapchat: karlasoaress

12 comentários:

  1. Eu não sabia de todos, mas fiquei surpresa em não poder previnir 100%! Minha vó dizia que se coçarmos regiões propensas a estrias tipo barriga ou próximo ao quadril quando estamos no período menstrual formavam estrias também, não sei se é verdade, mas sempre evitei e usei muito óleo de amêndoas para evitar mas depois da adolescência as danadas deram as caras... Fazer o quê, né?
    Xerim :)
    www.trilouca.com
    Canal no YT: http://www.youtube.com/c/blogtrilouca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, já essa eu não sabia rs. Vindo de vó é bom não duvidar né?! ❤ Obrigada pela visita, beijão.

      Excluir
  2. nossa, eu ja emagreci e engordei mt e td esse efeito sanfona me deixou cheia de estrias, preciso mt dar um jeito de trata-las

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te recomendo usar um óleo chamado 'Bio Oil' ele é ótimo, eu uso rs. ❤ Obrigada pela visita, beijão.

      Excluir
  3. Eu não suporto ter estrias, odeio demais. Na verdade acho que nenhuma mulher gosta, mas sempre faço algumas receitinhas pra amenizar.. Adorei o post. Beijão!!!

    http://blogpriscillamartinez.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ninguém suporta mesmo Pri! Que bom que gostou do post ❤ Obrigada pela visita, beijão.

      Excluir
  4. Vou te falar que estria eu não tenho não, meu problema são as celulites mesmo... Aff.. Rs
    Já vi homem com muito mais estria do que mulher hauahau

    Bjus
    Taty
    http://ansiosapracasar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pior que eu também já vi váaaarios Taty, ainda bem que eles não ligam tanto quanto nós hahhaha ❤ Obrigada pela visita, beijão.

      Excluir
  5. Respostas
    1. Que bom que gostou lindona ❤ Obrigada pela visita, beijão.

      Excluir

Olá querido leitor/leitora! Obrigada por vir comentar no meu cantinho, fico muito feliz com a sua visita. Se você também tem um blog, deixe o link dele aqui que eu irei retribuir a visita com o maior prazer. Beijinhos ❤