Estrias: Saiba quais são os mitos sobre elas.

by - abril 05, 2016

Antes de começar o post, adoraria que você respondesse um formulário de pesquisa de púlico! Basta clicar aqui e preenchê-lo. 

Estria é o tipo de coisa que toda mulher tem – até a musa Gisele Bündchen, se duvidar - pelo menos estamos todas nessa juntas, né? Às vezes elas somem, às vezes acabam voltando, mas não é nada que tire seu sono ou te impeça de usar um biquíni na praia.

Pra esclarecer de uma vez por todas, trouxe alguns mitos sobre elas que iremos analisar cinco mitos que correm por aí! Continuem lendo...

(Imagem retirada da Internet)

1 – Quem é magra não tem estria: Mentira! As estrias surgem porque a pele foi esticada além do limite e isso pode acontecer por vários motivos: durante a gravidez, durante a adolescência, enquanto ainda estamos crescendo ou pelo famoso efeito sanfona, quando emagrecemos e/ou engordamos muito rápido. Nada disso tem a ver com seu peso.

2 – As estrias vão sumir se você emagrecer: Capaz né?! rs. Como eu explique aí em cima, se você emagrecer rápido demais, pode até acabar com mais estrias. Aliás, se você quer emagrecer por qualquer outro motivo, vá com calma para seu corpo poder se acostumar com a mudança.

3 – É impossível preveni-las: A verdade é que há uma predisposição genética para o aparecimento delas. E você não tem como prevenir de verdade, mas pode dar uma boa ajuda para que elas não apareçam. O segredo é manter o corpo sempre hidratado para garantir a elasticidade da pele.

4 – Só mulheres tem estrias: Claro que não! É verdade que somos mais propensas a termos estrias em relação aos homens, mas eles também têm, especialmente os que oscilam muito de peso. Só dão menos importância para elas, né?

5 – Estrias somem sozinhas: Antes fosse. Apesar de algumas realmente desaparecerem com o tempo, experimente produtos com vitamina A e E na fórmula para aumentar a elasticidade da pele e incitar a produção de colágeno. 

E aí meninas, sabiam desses fatores todos? Quem aí tem esses indesejáveis risquinhos no corpo? rs. Eu confesso que tenho e passo vários cremes para tratá-las, e vocês fazem o quê?! Contem para mim através dos comentários que eu vou amar saber. Beijão

Confira o vídeo novo do canal:


ME ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS:
Instagram | FanPage | Youtube | Snapchat: karlasoaress

You May Also Like

12 comentários