2 de maio de 2016

Bate-Papo: Autoestima é ser quem se quer ser?!

Oi meus amores, tudo bom com vocês? Espero que sim! Acredito que eu nunca tenha trazido esse tipo de artigo pra cá, mas senti que deveria compartilhar meus pensamentos com vocês. Ok? haha.

A postagem de hoje é mais um bate-papo sobre autoestima e o que vocês consideram como sendo um ponto de apreço, valorização e confiança que uma pessoa tem por si. Continuem lendo...

(Imagem retirada da Internet)

Dia desses estava pensando: 'A maioria das mulheres acreditam que a autoestima está relacionada a decotes, lingeries, transparências, saltos, cabelos arrumados ou maquiagens' e tive um clique. De que, não precisamos disso tudo pra ser feliz - ou mesmo bonita - né? 

Não me levem a mal! Sou do time das que não se arrumam todos os dias, tenho zero problemas em repetir roupa, quase não uso maquiagem no dia-a-dia etc. Não acho que ninguém seja 'menos mulher' por isso, mas todas temos os nossos momentos. Se cuidar é maravilhoso e faz um bem tão grande que precisamos fazer mais isso!

(Imagem retirada da Internet)

O que eu quero aqui pontuar é que o problema, obviamente, não é se cuidar. Mas porque você está fazendo isso.. O que eu quero dizer com isso? Que você deve se cuidar pra você! Não para os outros.

Autoestima é meio complicado, mas acho que seguindo essa regra geral não tem erro: Faça o que se encaixa com você. O que parece certo pra você. O que te faz sentir bem. Tente cortar um pouco o ruído externo, ver o que VOCÊ acha bonito e leve isso pro seu dia-a-dia.

Não importa se você está de cara lavada ou produzida, você vai estar linda! E todo mundo vai ver – ou não. E ainda assim estará tudo bem. Porque isso é só o extra, a pessoa principal já percebeu e tá lá, batendo palmas, feliz. E essa pessoa, no caso, é você :)

Era só um desabafo, porque o que mais vejo por aí é o contrário rs. Agora eu quero saber de vocês, o que acham sobre isso?! Contem para mim através dos comentários que eu vou amar saber! Beijão 

Confira o vídeo novo do canal:


ME ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS:
Instagram | FanPage | Youtube | Snapchat: karlasoaress

10 comentários:

  1. é se aceitar e se amar como somos, sem tanta pressao!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Também acho isso Paty ❤ Obrigada pela visita, beijão.

      Excluir
  3. Olá, Karla!
    Autoestima a gente percebe na hora se a pessoa tem ou não. É aquela beleza que vem de dentro, mesmo se você ta sem maquiagem é aquela beleza, aquela luz que a pessoa tem e vem dela e você não sabe exatamente o porquê, mas fica hipnotizado sabe?
    Big beijos
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso aí Lulu, esse também é o meu conceito sobre autoestima rs ❤ Obrigada pela visita, beijão.

      Excluir
  4. Devemos nos aceitar sempre como somos, se nos aceitamos logo todos aceitarão, não basta ter amor pelo outro sem amarmos a nós mesmos em primeiro lugar.
    Beijoos. ❤
    www.amordeluaazul.com.br

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pelo seu pensamento. Tb gostaria de ter auto estima ,mas como já fui gordinha e perdi muito peso, depois engravidei e enfim meu corpo detonou pacas de estrias .E quando achava que não podia ficar pior ,aconteceu...amei minha segunda gestação me cuidei e tudo ganhei apenas 10 kg mas comendo bem pra não prejudicar mei bebe. Ele nasceu enfim é lindo ,meu tudo. Mas me deprimida ainda mais pois as estrias mesmo usando cremes pioraram mais ainda até nas pá tortilhas já desceram. E não uso short e nem vestido a 14 anos. Quando resolvi me encarar e tentar superar e dei uma olhada no espelho. Desabei,minhas chances de colocar um vestido ou short já era não quero assustar as outras pessoas e muito menos ver me olhando e fazendo comentários pra piorar ainda mais minha depre. Mas admiro quem tem a coragem que não tenho! Desculpe pelo desabafo....

    ResponderExcluir
  6. http://penseialtoo.blogspot.com.br/?m=0

    Oii, adorei seu post, e muito bom encontrar pessoas que pensam assim, afinal muitas garotas precisam ouvir essas coisas. Deixo o link do meu blog e se você eativer interessada em parceria será ótimo.
    Beijao

    ResponderExcluir

Olá querido leitor/leitora! Obrigada por vir comentar no meu cantinho, fico muito feliz com a sua visita. Se você também tem um blog, deixe o link dele aqui que eu irei retribuir a visita com o maior prazer. Beijinhos ❤