27 de agosto de 2016

Jóia, Semijóia e Bijuteria: Qual a diferença?

As joias são provavelmente os acessórios de beleza mais utilizados ao longo dos séculos, por serem extremamente atrativas e por denotar certo poder a quem está usando. Quanto maior o valor da peça, mais importância social a pessoa recebe. Mas você sabe a diferença entre eles? Continue lendo e saiba mais...

(Imagem retirada da Internet)

A beleza desses acessórios é inquestionável, mas nem todos puderam – e podem – comprar joias preciosas com pedras genuínas nos melhores joalheiros do mundo. O resultado é que, depois de certo tempo, acabaram surgindo as “cópias”, produtos feitos com material mais barato para atender a todas as pessoas que tinham interesse em usar um acessório idêntico aos originais caríssimos.

Jóias - As joias geralmente tem um design próprio. Sua fabricação se dá no próprio material de origem nobre e autentica. No geral, a peça será produzida em ouro, prata, titânio e platina. Alguns modelos utilizam até mesmo couro ou madeira, dependendo do estilo e da região em que a peça for confeccionada.

Semijoias - As semijoias são confeccionadas de maneira muito parecida à das a joias. A diferença aqui é a resistência do material. Mais simples e frágil que o material nobre da joia, as semijóias recebem uma espécie de cobertura de material nobre. Elas ficam belas e duráveis, porém seu interior não é de material 100% nobre. Por exemplo: a peça de ouro recebe camadas de ouro, mas não é produzida a partir do próprio ouro. Quanto mais camadas a peça receber, mas durável será o produto.

Bijuterias - Populares, essas peças não garantem longevidade alguma. As bijuterias são enfeites e adornos simples que lembram joias, mas que não recebem nenhuma camada de material nobre e nem são confeccionadas a partir desses materiais. Elas têm menos brilho natural e possuem forte tendência à oxidação.


Agora eu quero saber de vocês meus amores, quem aí já sabia das diferenças entre eles? Contem para mim através dos comentários que eu vou amar saber! Beijão.


Confira o vídeo novo do canal:


ME ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS:
Instagram | FanPage | Youtube | Snapchat: karlasoaress

9 comentários:

  1. Respostas
    1. Super bacana né Sté? Que bom que gostou! ❤ Obrigada pela visita, beijão.

      Excluir
  2. Eu não sabia a diferença exata, mas já tinha uma breve noção.

    Me chama de Bella

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super legal né Isa? Que bom que gostou! ❤ Obrigada pela visita, beijão.

      Excluir
  3. e com o valor + durabilidade de cada peça, da para ter uma ideia do que vale mais a pena investir ou não! peças de modinha vou nas bijuterias sem medo haha :D

    beijo, Já fomos legais

    ResponderExcluir
  4. Amei o post, confesso que não fazia a menor ideia da diferença.

    www.diariodeumajujuba.com.br

    ResponderExcluir
  5. Adorei saber as diferenças.
    Sou do povão, só uso bijus, kkkk.
    Um beijo!

    www.impulsofeminino.com

    ResponderExcluir
  6. Não sabia das diferenças,adorei saber.
    http://www.estilosamorena.com/
    beijos!

    ResponderExcluir

Olá querido leitor/leitora! Obrigada por vir comentar no meu cantinho, fico muito feliz com a sua visita. Se você também tem um blog, deixe o link dele aqui que eu irei retribuir a visita com o maior prazer. Beijinhos ❤