21 de novembro de 2016

Bate-Papo: Reclame menos e aja mais!

Eu sempre fui reclamona. Qualquer pessoa que me conheça pode atestar isso! Reclamar era terapia, enquanto chorava as pitangas em relação à fila do banco, à farmácia que não tinha o remédio que eu procurava, ao céu que não pôde se comportar por dois minutos e teve que chover enquanto eu estava na rua. Pois é, essa era eu....

Você já parou para pensar que talvez 
esteja na hora de reclamar menos e agir mais?

(Imagem retirada da Internet)

O grande choque foi quando uma pessoa especial pra mim me disse que eu reclamava de tudo, parecia uma velha resmungona. E isso não casou com a imagem que eu tinha de mim, com a imagem do que eu queria para a minha vida. Depois, comecei a conhecer pessoas que não reclamavam muito da vida e elas tinham uma energia TÃO BOA. E sinceramente? Olha bem que absurdo dizermos que não há razões para ser feliz e sorridente nessa vida... Claro que há, meu Deus!

Reclamar não é terapia. Não traz nada de bom, pra ninguém. Quando reclamamos da vida, levamos uma nuvem negra de insatisfação para os lugares aonde vamos, incitando a nossa infelicidade no coração de outras pessoas. Tome decisões em relação ao que te incomoda. Ficar resmungando sobre as coisas é um obstáculo que nos impede de tratar as coisas que realmente nos incomodam. Reclamar é algo que praticamente substitui uma tomada de decisão nas nossas vidas.

Eu repensei. E há muitas razões para sorrirmos e sermos felizes. Se antes eu debochava de pessoas que eram risonhas e amigáveis, hoje eu tento ser ao máximo assim rs. O sorriso já sai mais fácil, sem nenhuma razão importante necessária. O céu, a vida, o fato de que estamos respirando e podemos mudar, todos os dias, o curso da nossa história são razões suficientes para alegrar o nosso coração, todos os dias.

Assim, deixo um último conselho, que eu mesma estou tentando seguir todos os dias: carregue consigo apenas o que for bom. O que for ou estiver ruim, conserte ou deixe para trás.  A vida é muito curta para se apegar ao que não nos serve e nos intoxica. Se mudarmos o mundo dentro de nós, mudamos o mundo lá fora também.

Desejo a todos vocês, uma ótima semana. Abençoada, cheia de luz e positividade. Espero que tenham gostado desse texto como forma de bate-papo, algo totalmente fora do que costumo postar aqui no blog não é mesmo? Contem para mim o que acharam... Quem sabe posto mais conteúdos assim? rs. Beijão enorme, até a próxima! 

Confira o vídeo novo no canal:


ME ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS:
Instagram | FanPage | Youtube | Snapchat: karlasoaress

5 comentários:

  1. mt bacana esse post! acho que temos mesmo que nos mover para mudar aquilo que nos incomoda

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Realmente, também estou tentando melhorar esse ponto!
    beijos
    daniellaalessandra.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pelas palavras do post ami!! É realmente um bom exercício que todos devemos lembrar de praticar.

    Escreve sim mais postagens assim! ♥

    ResponderExcluir

Olá querido leitor/leitora! Obrigada por vir comentar no meu cantinho, fico muito feliz com a sua visita. Se você também tem um blog, deixe o link dele aqui que eu irei retribuir a visita com o maior prazer. Beijinhos ❤