15 de fevereiro de 2017

8 erros que cometemos na hora de passar o rímel.

O rímel é um item tão básico mas tão essencial que às vezes é difícil perceber quando cometemos alguns errinhos ao passar ele. Mesmo nas maquiagens menos elaboradas, ele nunca tá de fora. Bora aprender alguns truques para não errar mais? Continue lendo...

(Imagem retirada da Internet)

1. Não use produtos fora da data de validade: Isso mesmo! Se tem uma data de validade, é porque não é seguro usar o produto depois que a data passa! Pelo olho ser uma área super sensível do corpo, fica muito mais provável de poder ter infecções ou alergia. 

2. Bombear o aplicador mais de uma vez na embalagem: Além de não adiantar muito pra conseguir pegar mais produto, bombear o aplicador faz com que entre muito ar na embalagem e que se formem bolhas, o que pode ressecar o produto. Pra pegar mais produto, a dica é raspar o aplicador nas bordas da embalagem.

3. Esquecer de aplicar o rímel na raiz dos cílios: Muita gente acha que se só aplicar a máscara na parte final dos cílios já é o suficiente. A verdade é que aplicar na raiz dos cílios dá a sensação de maior volume, além de aumentar o efeito à que a máscara se propõe: comprimento, volume... 

4. Nada de exagerar nas camadas! Várias camadas dão a impressão de os cílios estarem carregados e a maquiagem super pesada. Especialistas recomendam que a máxima quantidade de camadas seja três, e o ideal é esperar que uma camada seque antes de aplicar a seguinte. 

5. Cuidado com os cílios inferiores: São pequenos e passam despercebidos, mas um errinho com eles pode afetar toda a maquiagem. Se forem passados demais, podem acentuar olheiras. O ideal é passar a máscara apenas uma vez, e bem rente à raiz.

6. Aplique o rímel de acordo com a distância entre seus olhos: Se seus olhos forem um pouco separados, a dica é colocar mais camadas de rímel na parte interna dos olhos. Se pelo contrário, forem juntos, o ideal é passar mais camadas na parte externa dos olhos. 

7. Usar curvex depois do rímel: Curvex só antes do rímel! Se for passado após a aplicação da máscara, os cílios ficam com uma curvatura bem exagerada e todos grudadinhos.

8. Movimentos errados para a aplicação do rímel: Nos cílios de cima, a aplicação deve ser feita da raiz para as pontas, com movimentos de zigue-zague para que os cílios fiquem curvados. 

Tenho certeza que pelo menos um desses erros você cometia rs. Eu mesma, já fiz muito o 2 e o 7 - se bobear faço até hoje. Agora eu quero saber de vocês, quais dos 8 erros vocês já fizeram? Contem para mim através dos comentários que eu vou amar saber! Beijão. 

Confira o vídeo novo no canal:


ME ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS:
Instagram | FanPage | Youtube | Snapchat: karlasoaress

4 comentários:

  1. Muito legal as dicas, aprendi muita coisa que eu não sabia, o do curvex mesmo não fazia ideia que era antes rsrs, beijos

    ritinhaangel.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh que linda, fico feliz que tenha gostado do post rs. ❤ Obrigada pela visita, beijão.

      Excluir
  2. mt boas dicas, com certeza focar na raiz dos cilios ajuda mt no volume

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir

Olá querido leitor/leitora! Obrigada por vir comentar no meu cantinho, fico muito feliz com a sua visita. Se você também tem um blog, deixe o link dele aqui que eu irei retribuir a visita com o maior prazer. Beijinhos ❤