MENUN

24/02/2017

Truques para desgrudar o glitter da pele.💗

Carnaval chegou e com ele as criações das fantasias para curtir. Quem assim como eu, usa e abusa do glitter, sabe que ele gruda na pele, na roupa, no cabelo, sobrancelha... e na alma! Mas relaxa amiga, isso tem solução rs. Eu separei uma série de truques para você se livrar desse brilho a mais. Continue lendo...

(Imagem retirada da Internet)

1 - Pó antes da Maquiagem! Uma dica bem simples é passar pó antes do glitter. Pode ser pó compacto, base, iluminador… Até talco serve! A ideia é que o pó forneça uma barreira entre o glitter e sua pele. Quando for tirar a maquiagem, o glitter sairá junto.

Essa também é uma dica para quem quer que a purpurina fique em lugares específicos. Quando estiver fazendo a maquiagem purpurinada no olho, passe pó na bochecha e embaixo do olho. Mesmo que caia glitter, é só espanar com o pincel que ele sairá fácil.

2 - Demaquilante. Um segredo maravilhoso para quem sofre com glitter ou maquiagens difíceis de tirar: dê tempo ao demaquilante. A gente tende a só molhar um algodão com o produto e ir passando pelo rosto, mas esse não é o melhor jeito.

Deixe o algodão com o produto em cima da área por alguns segundos. Isso serve para “descolar” o glitter ou derreter a maquiagem. Ah, e quanto mais oleoso o produto, mais fácil as coisas vão deslizar do seu rosto. Aqueles demaquilantes bifásicos são ideais!

3 - Shampoo Antiresíduos. É muito difícil tirar glitter do cabelo, sobrancelha, etc. Dias depois, ainda encontramos umas purpurinas perdidas, né? Com o shampoo antiresíduos você provavelmente vai precisar lavar umas 2 vezes até o glitter sair e, por isso, os fios vão ficar meio ressecados. Mas é só fazer uma hidratação (caseira, mesmo) que tudo volta ao normal.

4 - Papel Alumínio nas Unhas: Esmalte com glitter é uma graça, né? O problema é que parece que não vai sair nunca mais. O algodão, por mais acetona que tenha, gruda na unha e fica aquela melequeira. Ah, mas até pra isso eu tenho solução...

Assim como acontece com o demaquilante, dar um tempo para a acetona agir é importante. Deixe ela derreter a tinta e soltar o glitter antes de sair esfregando. Para isso, molhe um pouco de algodão na acetona, ponha em cima da unha e embrulhe com um papel alumínio. Deixa por uns 5 minutos e retire normalmente.

5 - Quanto mais oleoso, melhor! Quanto mais tentamos arrastar um grão de purpurina, mais ele parece colar na pele, certo? Então é só burlar o sistema: passe óleo. Em qualquer farmácia você encontra óleo de amêndoas. O óleo vai minimizar a aderência, facilitando a retirada do glitter.

6 - Fitas adesivas, suas lindas! Se o glitter resolver grudar pra valer na sua pele, na sua roupa, na sua casa e na sua vida, tem uma última opção: Enrole uma fita adesiva nos dedos e vai capturando os brilhos que ficaram pra trás.

💥 AGORA VOCÊS ESTÃO PRONTOS PARA 
CURTIR O CARNAVAL COM MUITO BRILHO! 💥

Gostaram das dicas amores? Espero que sim! E que venha o carnaval com muita curtição pra nós todos haha. Beijão e até a próxima 💋

Confira o vídeo novo no canal:


ME ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS:
Instagram | FanPage | Youtube | Snapchat: karlasoaress

4 comentários:

  1. Otimas dicas!
    Você ouviu falar que o pessoal esta substituindo gliter e purpurina de plastico por gliter comestível? Aqueles de passar em bolo!
    Porque esse gliter de plastico faz muito mal para o meio ambiente, o pessoal ta super substituindo!!

    Beijos!
    www.dossiedeverao.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Que babado hahahha juro que não sabia! rs. ❤ Obrigada pela visita, beijão.

      Excluir
  2. ótimas dicas pq agora no carnaval tá rolando glitter por tds os lados, e ta dificil msm de retirar

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir

Olá querido leitor/leitora! Obrigada por vir comentar no meu cantinho, fico muito feliz com a sua visita. Se você também tem um blog, deixe o link dele aqui que eu irei retribuir a visita com o maior prazer. Beijinhos ❤