1 de março de 2017

Hábitos de estética que você deve abandonar! 😉

Talvez a gente não tenha o costume de se questionar sobre esses assuntos, mas diversos hábitos de estética que nós praticamos fazem mal pra nós, seja pra nossa saúde ou pra nossa imagem. Alguns desses problemas se manifestam na hora, mas a maioria demora anos pra aparecer, aí que mora o grande problema - quase nunca a gente faz a ligação entre esses pontos. Pronta pra aprender mais? Continue lendo...

(Imagem retirada da Internet)

Shampoo com sulfato: O nosso cabelo não necessita de algumas substâncias (como sulfatos e parabenos) pra se manter limpo. O número exagerado de químicas que nós aplicamos a cada lavagem só mascaram o quão danificado nosso cabelo está.

Depilação com cera no rosto: Esse é um dos itens que hoje em dia parecem inofensivos mas com o passar dos anos pode te trazer inúmeros malefícios, como a flacidez na pele e a presença de rugas, uma vez que, na prática, a pele é esticada. Uma ótima alternativa é a depilação egípcia ou com linha. É um pouco mais dolorosa do que a cera mas mais tarde você vai agradecer por isso!

Lavar o cabelo todo dia: Claro que em alguns casos e situações não tem como fugir. Mas, se o seu cabelo é normal/misto/seco e tem ficado mais oleoso com o passar do tempo, preste atenção na frequência com que você o lava - quanto mais próximas são uma lavagem da outra, mais sebo e óleo o nosso couro cabeludo produz. 

Tirar a cutícula: Funciona da mesma forma que lavar o cabelo todos os dias - quanto mais você tira sua cutícula, mais ela tende a crescer, criando um ciclo infinito. Além de que as cutículas servem para fortalecer e proteger as unhas de fungos e bactérias. Algumas pessoas decidiram abandonar essa prática e criaram várias alternativas pra fase da adaptação.

Ficar com maquiagem o dia todo: Já estamos cansadas de ouvir isso né meninas? Mas nunca damos atenção devida... Porém trago uma quase solução para o seu problema - dê preferência para maquiagens especiais para pele acneica, e lave o rosto no intervalo do almoço, por exemplo, retirando toda maquiagem e, se necessário, aplique-a novamente. Assim, os poros são fechados novamente com a água gelada, criando uma maior proteção.

Não hidratar as unhas: Parece bobeira, mas ajuda muito pra deixar suas unhas com uma aparência mais agradável - as cutículas, quando ressecadas, costumam encravar (causando aquelas puxadinhas com os dentes inevitáveis) e ficam muito mais visíveis.

Eu cometia e ainda cometo metade dos erros dessa lista! Uma ótima ideia pra acrescentar nas metas de 2017, né? Ainda dá tempo haha. Agora eu quero saber de vocês meninas, qual desses hábitos vocês fazem? Contem para mim através dos comentários que eu vou adorar saber! Beijão. 💋

Confira o vídeo novo no canal:


ME ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS:
Instagram | FanPage | Youtube | Snapchat: karlasoaress

6 comentários:

  1. sei que nao é bom, mas nao consigo parar de cutucar a cuticula hehe

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhh mulher, não creio! Bora começar a mudar esse hábito heim rs ❤ Obrigada pela visita, beijão.

      Excluir
  2. Ficar com a maquiagem o dia interira é meu grande pecado desta lista :0
    By: Karen Oliveira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bora mudar esse hábito heim miga ❤ Obrigada pela visita, beijão.

      Excluir
  3. Confesso que o meu maior erro e não hidratar as unhas :(
    Esse lance de depilar o rosto com cera quente nunca me agradou e também nunca tive vontade...Dá pra perceber que ele agride muito a pele, e eu agradeço por nunca ter pensado nisso :)
    Beijos 💜
    Mundo Cristalizado

    ResponderExcluir

Olá querido leitor/leitora! Obrigada por vir comentar no meu cantinho, fico muito feliz com a sua visita. Se você também tem um blog, deixe o link dele aqui que eu irei retribuir a visita com o maior prazer. Beijinhos ❤