4 de maio de 2017

10 marcas de moda e beleza que são veganas!

Se você achava que ser vegano estava em alta só na gastronomia, preste atenção na lista abaixo, pois a onda cruelty-free invadiu também a moda e a beleza! Cada vez com mais adeptos, a vertente que prega não consumir nada que venha dos animais ganhou força com roupas e produtos de beleza com matéria-prima vegetal ou sintética, sem envolver também, animais na hora de testar os produtos. Saiba mais...

(Imagem retirada da Internet)

Se você está nessa, tenha uma boa notícia: selecionei 10 marcas de moda e beleza para levar o veganismo também para o guarda-roupa e a penteadeira! Confira:

Insecta Shoes - Queridinha do Instagram, a Insecta é uma marca de acessórios veganos de Porto Alegre e tem como principal diferencial os sapatinhos estampados megadescolados. As estilistas transformam roupas de brechó em sandálias, papetes, oxfords e outros calçados - ou seja, além de tudo, os modelos são tipo edição limitada -, além de mochilas e bolsas.

King55 - Desde 2001, o estilista Amauri Caliman produz peças sustentáveis e responsáveis ecologicamente - e, nos últimos anos, também veganas. A pegada aqui é streetwear, cheio de camisetões, jaquetas e sneakers!

VERT - Especialistas em tênis, a VERT não é 100% vegana, mas tem uma linha cruelty-free que vale bem a pena. A marca mistura o lado cool da Osklen com a pegada urbana da New Balance, produzindo modelos masculinos e femininos que vão bem do trabalho ao happy hour.

Zerezes - Óculos escuros veganos? Também existe! É nessa pegada que a Zerezes, orgulhosamente carioca, faz seus produtos. Cada item é feito à mão e a marca usa apenas acetato e madeira para criar suas armações mais retrô.

Svetlana - O nome pode parecer do leste europeu, mas a marca é totalmente brasileira! Vegana de carteirinha, a estilista Mariana Iacia aposta em tecidos vegetais e pigmentos que não são testados em animais. Apesar de não contar com seda, camurça ou couro em suas peças, seus designs são de encher os olhos, com estampas supertropicais em maiôs, jaquetas e blusinhas desejo.

Face-It - Novata no mercado de beleza, essa marca de beauté também é orgulho nacional e produz batons que estão fazendo a cabeça de maquiadoras e fashionistas. “Carioca, ousada, sensual, contemporânea, democrática, bem-humorada e movida pela paixão" é a definição que a própria marca usa, e isso se traduz nas cores dos lipsticks - atenção para os vários tons de nude, outra tendência.

Kat Von D Makeup - A tatuadora norteamericana dona da linha de beleza que é hit lá fora bateu o martelo em 2016 e declarou: "Posso viver sem um tom de sombra se isso significar menos animais sofrendo". Desde então, todos os produtos de sua linha de beauté - e não são poucos - são livres de extratos animais e não são testados em bichinhos.

Lola Cosmetics - Com redes sociais divertidíssimas e nomes espirituosos para seus produtos - "Eu sei o que você fez na química passada" e "Tarja Preta" entre eles -, a Lola Cosmetics tem uma legião de fãs e investe em produtos cruelty-free para quem precisar pintar os cabelos e cuidar da pele. As linhas para cabelos crespos e cacheados também são hit!

Dona Orgânica - Além da pegada sustentável, orgânica e vegana, vai ser difícil não se apaixonar pelas embalagens de madeiras e o lado sofisticado dessa marca de beauté. Pense em batons sólidos, líquidos, corretivos, blushes e sombras que vão do rosa romântico ao vermelho cheguei. Vale a pena ter um na bolsa!

Lush - Sabia que 80% dos muitos produtos da Lush são veganos? A empresa, que acredita nessa filosofia e pretende aumentar esse número, alega que alguns produtos como leite e mel fazem bem para a pele e para os cabelos, por isso compõem alguns cosméticos. Mas as opções sem insumos animais são muitas, vale a pena conferir!

Super bacana né? Existem muitas outras marcas veganas existentes... E você conhece ou já testou alguma? Deixe seu comentário que eu vou adorar saber! Beijão

Confira o vídeo novo no canal:


ME ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS:
Instagram | FanPage | Youtube | Snapchat: karlasoaress

4 comentários:

  1. Que legal, pena não conhecer muitas das marcas, mas dizem que produtos veganos são bem mais caros né? É o único ponto negativo, mas eu acho bacana essa pegada vegana.

    www.purpurinanasvaidosas.com.br

    ResponderExcluir
  2. AMEI, acho que desses só sabia da Lush, mas com certeza dou preferencia para marcas veganas

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir

Olá querido leitor/leitora! Obrigada por vir comentar no meu cantinho, fico muito feliz com a sua visita. Se você também tem um blog, deixe o link dele aqui que eu irei retribuir a visita com o maior prazer. Beijinhos ❤