MENUN

24/05/2017

Cabelo com química? Saiba alguns tratamentos para recuperar os fios 😍

Não é preciso ir muito longe para saber que a mulherada faz parte do time da mudança capilar radical. A gente quer o preto da fulana, o platinado da ciclana e assim por diante. Tudo já, pra ontem! rs. Ainda bem que o mercado captou essa nossa ansiedade de beleza e tem investido pesado em tecnologia para fios com sobreposição de químicas. Por isso, selecionei as melhores novidades pra vocês...

(Imagem retirada da Internet)

Calma amiga, não precisa surtar! Por mais crítico que seja o nível de dano... eu trouxe algumas soluções 😃 Você fez alisamento? Aqui, as pontes de enxofre, ligação química responsável por dar forma ao fio de cabelo, são quebradas. Essa intervenção danifica a camada protetora da fibra capilar, impedindo que o fio retenha água (aka hidratação).

Pintou depois? (Alisamento + Coloração). Aposte no mix de produtos ultra-hidratantes e oleosos. A água elimina a porosidade do fio e o óleo organiza as cutículas abertas na coloração.

Descoloriu depois disso? (Alisamento + Coloração + Clareamento). Para sobreviver a esse trio, é importante aliar um tratamento de proteção e fortalecimento à química, durante qualquer processo no salão. Escolha algo que impeça que a química comprometa o cabelo.

Fez alisamento e apenas descoloriu depois? (Alisamento + Descoloração). Primeiro, dê proteína ao cabelo para repor a massa do fio perdida no clareamento. Em seguida, mergulhe na hidratação. Agora, seu cabelo já consegue absorver água.

Agora voltando para o começo... Você nunca alisou, mas já descoloriu? O processo chega à camada mais profunda do fio para extrair o pigmento natural do cabelo. O fio fica esvaziado e assim, muito frágil e quebradiço.

...E depois tingiu? (Clareamento + Coloração). Vá nos produtos que  repõem proteína, para preencher a massa perdida no primeiro processo e têm pH menor que 5. Eles selam a cutícula e protegem a cor.

Você nunca descoloriu, mas já pintou os fios? A amônia da tinta dilata as cutículas do cabelo para depositar o tom artificial. Com a camada mais externa do fio aberta, o cabelo fica desalinhado e cheio de frizz.

Agora você pintou mais de uma vez? (Coloração + Coloração). Esse combo, duplica a aparência danificada. Busque por produtos emolientes e oleosos que reorganizam as cutículas do fio, com vitamina. E que dá brilho ao cabelo.

Gostaram desse mega manual do pós química? rs. Super útil não é mesmo? Ainda mais para quem dá uma de cabeleireiro em casa e se atreve a cuidar das madeixas sozinho(a). Espero que tenham absorvido o máximo de conhecimento... Deixe seu comentário que eu vou amar saber! Beijão 😘

Confira o vídeo novo no canal:


ME ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS:
Instagram | FanPage | Youtube | Snapchat: karlasoaress

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá querido leitor/leitora! Obrigada por vir comentar no meu cantinho, fico muito feliz com a sua visita. Se você também tem um blog, deixe o link dele aqui que eu irei retribuir a visita com o maior prazer. Beijinhos ❤