MENUN

26/02/2018

Desabafo: Um dia de cada vez.. 💙

Você está passando por alguma questão, seja ela amorosa, financeira, social - não sei se problemas de saúde entrariam aqui porque já são um pouco mais complexos. Enfim, algo que esteja lhe incomodando, trazendo medo, raiva, angústia, ciúmes, ansiedade, tristeza, culpa? Calma, vamos conversar...

(Imagem retirada da Internet)

Qualquer sofrimento que se encontre no seu coração agora, só está lá por causa do seu ego. O ego é um monstrinho que tem relação com a imagem que a gente projeta para as outras pessoas à nossa volta. Ele não sobrevive sem os nossos conflitos internos e logo se aproveita de qualquer situação desfavorável pra crescer e fazer tudo desmoronar dentro de nós.

Resumindo... Você não consegue viver o presente!

Pode reparar, se você está com algum problema, é porque sua mente está vivendo no passado - lembrando de coisas não tão bacanas que aconteceram há pouco ou muito tempo e te levaram a tal situação -  ou você está vivendo no futuro - com medo do que está por vir em breve ou a longo prazo.

A partir do momento que você se desapega do seu ego e se conecta com o presente, com o aqui e agora, seja com o seu corpo, sua energia, a atividade que você está fazendo nesse exato momento (tipo ler esse texto), você percebe que os problemas simplesmente não existem. Bem, pelo menos não exatamente aqui e agora!

Ao se desapegar do seu ego e se conectar com a sua verdadeira essência você se eleva, expande sua consciência e ganha uma visão mais realista e clara dos acontecimentos como eles realmente são. De repente, você percebe que um problemão nem merece ser tão grande assim.

Conectada com a sua essência e com o momento presente, você consegue dar o peso certo para cada questão. Quanto maior a sua consciência e a sua conexão com o presente, menor o problema. E como praticar esse desapego do ego, viver o presente com intensidade e esquecer todos os problemas?

Encontrando o seu verdadeiro poder, aquele que vem de dentro e que só você sabe onde está. Abrindo a cabeça, o coração, permitindo que a vida entre em você. Uns conseguem essa luz através da meditação, outros através de outras atividades que proporcionam o autoconhecimento e a aproximação da essência.

Reconheço que essa busca não é tão simples, nem tão fácil. Mas a dica em si foi rápida mas com certeza irá te ajudar bastante a refletir sobre a dimensão que nós damos para certas coisas... Eu mesma tenho feito esse exercício diário. Vale a pena! rs. Obrigada por terem lido, grande beijo 😘

 Confira o vídeo novo no canal:


ME ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS:
Instagram | FanPage | Youtube | Snapchat: karlasoaress

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá querido leitor/leitora! Obrigada por vir comentar no meu cantinho, fico muito feliz com a sua visita. Se você também tem um blog, deixe o link dele aqui que eu irei retribuir a visita com o maior prazer. Beijinhos ❤