12 de março de 2018

Máscaras faciais para você fazer em casa 😍

Desde os tempos de nossas avós, as máscaras faciais caseiras foram grandes aliadas para a beleza da mulherada! É claro que o mundo dos cosméticos evoluiu e desenvolveu produtos e protocolos avançados nessa área. Ainda assim, as receitas para serem feitas em casa dão uma bela ajuda. E o melhor de tudo: elas são fáceis e baratas de fazer.

Por isso, trouxe 7 receitas que encontrei no site da Glamour feitas pela dermatologista Juliana Neiva, que cuida da pele de Juliana Paes e Paolla Oliveira, além de ser co-autora do e-book 'Guia prático da beleza por dentro e por fora'. Vem aprender!

(Imagem retirada da Internet)

1. Máscara esfoliante com iogurte natural: 2 colheres de Iogurte natural, frutas vermelhas, 1 maçã, mel orgânico. Modo de preparo: Bata o iogurte com as frutas vermelhas, a maçã triturada e levemente cozida, e o mel orgânico.Misture até a máscara ficar uniforme. Deixar na pele durante 20 minutos.

2. Máscara esfoliante com flocos: 1 colher de sopa de flocos, 1 colher de sobremesa de mel e 1/2 xícara de leite integral. Modo de preparo: Misture tudo e aplique fazendo movimentos circulares por 5 minutos. Depois é só enxaguar.

3. Máscara hidratante com óleos: 1 colher de sopa de óleo de abacate, 1 colher de café  de óleo de semente de uva e 1 colher de café  de óleo de coco. Modo de preparo: Num recipiente, misture bem os ingredientes. Depois de pronto, transfira para uma embalagem fechada. *Somente se tiver a pele ressecada.*

4. Máscara hidratante com ovos e iogurte: 1 clara de ovo e 2 colheres de iogurte natural. Modo de preparo: Misture bem e aplique no rosto deixando por 15 minutos. Retire a máscara com o creme facial para o seu tipo de pele.

5. Máscara hidratante com maionese: 2 colheres de maionese e 1 colher de chá de óleo de amêndoas. Modo de preparo: Misture os ingredientes e aplique suavemente no rosto e no pescoço. Deixe agir por 20 minutos e lave em seguida. Evite a área dos olhos. *Somente indicado para peles secas.*

6. Máscara contra acne e espinhas: 4 colheres de sopa de suco de maçã, 1 colher de sopa de semente de chia, 4 colheres de sopa de mel e 1/2 colher de sopa de suco de limão. Modo de preparo: Num recipiente, coloque o suco de maçã com as sementes de chia. Espere 5 minutos. Adicione o mel e o suco de limão e misture bem. Transfira para um recipiente fechado, ela pode ser armazenada por 10 dias na geladeira. Lave o rosto com água fria usando ela e depois retire-a completamente.

7. Máscara contra manchas e rugas: Para fazer o chá adicione 1 copo de água destilada, 1 saco de chá verde e 2 colheres de sopa de ginseng seco. Para o serum adicione 1/2 colher de sopa de geleia de aloé vera, 2 gotas de óleo de semente de uva e 1/4 de colher de sopa de óleo de argan. Modo de preparo: Faça o chá e deixe esfriar. Num recipiente, coloque o chá pronto e misture com o restante dos ingredientes. Transfira para um recipiente fechado, de preferência um conta gotas Use de 5 a 10 gotas no rosto. Você pode armazenar no refrigerador por 3 semanas.

Embora algumas dessas máscaras tenham itens 'inacessíveis' porém que DÃO resultado, existem outras com coisinhas que temos em casa e achei super fácil, principalmente a do iogurte! Agora eu quero saber de vocês, também são #LoucasPorMáscara ou não? O que costumam aplicar no rosto? Deixe o seu comentário que eu vou amar saber! Beijão 😘

 Confira o vídeo novo no canal:


ME ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS:
Instagram | FanPage | Youtube | Snapchat: karlasoaress

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá querido leitor/leitora! Obrigada por vir comentar no meu cantinho, fico muito feliz com a sua visita. Se você também tem um blog, deixe o link dele aqui que eu irei retribuir a visita com o maior prazer. Beijinhos ❤