MENUN

18/04/2018

Como se exercitar de forma divertida! 💪

Quem me acompanha no Instagram (@_karlasoaress) já deve saber que eu aderi a corrida como esporte e tenho amado. O post de hoje é justamente sobre esse tema: Quer praticar um esporte mas cansou da academia ou de se exercitar sozinha? Eu tenho algumas dicas e inspirações para você não se deixar vencer pela preguiça. Vem comigo...

(Imagem retirada da Internet)

A atividade que está super em alta agora é: correr em grupo! Esses grupos funcionam assim: é marcado um ponto de encontro na cidade e todas as pessoas interessadas se reúnem no local semanalmente para fazer o trajeto da corrida juntas. Alguns percursos se estendem por avenidas, parques, regiões centrais e pontos turísticos.

O legal é que esses grupos não cobram nenhuma taxa pela participação (são 100% de graça!) e muitos deles contam com o acompanhamento de um profissional de educação física para ajudar todo mundo a correr do jeito certo.

Na programação tem aquecimento antes da corrida, instruções especiais, além locais e horários variados para todo mundo conseguir participar. Também existem grupos específicos para quem está começando - meu caso - ou quem já está em um nível mais avançado!

(Imagem retirada da Internet)

E nem preciso falar que esses grupos também podem ser ótimos para conhecer novas pessoas e fazer amizades, né? 👭 Afinal, todo mundo está ali na mesma vibe, compartilhando um interesse super bacana em comum. Será que na sua cidade já existem grupos de corrida conhecidos?

Para quem ficou interessada e mora em São Paulo, tenho dica de alguns:

Vem com Nóis (@vemcnois): Meninas e meninos se reúnem todas as quartas (21h) próximo a Av. Paulista para um percurso de 3km. Ficam em aproximadamente 80 pessoas.

Elas que Voam (@elasquevoam): Grupo feminino criado para incentivar as mulheres a correrem mais. Elas costumam reunir aproximadamente 40 pessoas e qualquer mulher pode participar.

Chama que Vem (@chamaquevemoficial): Se reúnem na Av. Paulista (terças) e na Sumaré (sábados). Algumas vezes em lugares alternativos. Os percursos são de 3km.

E aí, ficou empolgada para começar a correr? Fazer uma atividade em grupo pode ser muito mais divertido 😜 As minhas corridas eu tenho feito com a companhia da minha mãe e outras sozinhas mas tenho MUITA vontade de participar dessas em grupo - só preciso chegar no nível deles pois isso envolve ritmo e frequência cardíaca! Agora quero saber de vocês, o que acham do esporte? Fariam? Contem para mim através dos comentários que eu vou amar saber! Beijão 😘

 Confira o vídeo novo no canal:


ME ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS:
Instagram | FanPage | Youtube | Snapchat: karlasoaress

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá querido leitor/leitora! Obrigada por vir comentar no meu cantinho, fico muito feliz com a sua visita. Se você também tem um blog, deixe o link dele aqui que eu irei retribuir a visita com o maior prazer. Beijinhos ❤