MENUN

16/04/2018

Eu 💜 Home Office: Conselhos e dicas!

Com mais de 12 milhões de pessoas desempregadas até o censo realizado em fevereiro de 2018, o home office têm se tornado uma alternativa para muitos. No meu caso, optei pela demissão no emprego que estava registrada para trabalhar em casa e fazer o que eu realmente gosto - andei totalmente contra o fluxo.

Porém, como todo trabalho, tem seus pros e contras e você vai ficar sabendo um pouco sobre eles e como tem sido a minha experiência no post de hoje. Saiba mais...


Antes de mais nada, você pode conhecer a minha apresentação virtual clicando aqui. Optei por trabalhar em casa, aderindo a função - que carrego com formação - de Social Media. Ficando responsável pela comunicação, relacionamento e reputação de marcas pessoais e empresariais nas redes sociais.

OS PROS E OS CONTRAS: Nem tudo são flores! No início eu demorei para ganhar dinheiro e estabelecer algum tipo de renda, para quem tem o home office ou é freelancer, se torna difícil torná-la fixa. Mas independentemente de qual seja o seu ramo, o início será a parte mais difícil e você não deve desanimar. Tenha em mente que seu sucesso só depende de você. No meu caso, até captar a clientela que tenho, demorou menos de um mês porque eu investi muito na divulgação.

CORRA ATRÁS DOS SEUS SONHOS: Diferente de um trabalho com carteira assinada, você não terá um renda fixa mensal nem benefícios, mas pode alcançar uma renda interessante se empenhar em buscar trabalhos e clientela. Uma das melhores maneiras de se inserir no mercado freelance e home office é fazendo sua propaganda nas mídias sociais.

A remuneração acontecerá proporcional ao quanto você se empenhar no seu próprio projeto. Particularmente, posso digo que trabalhar pra si é mais recompensador e traz mais ganhos pessoais e realizações do que trabalhar para terceiros.

CONFORTO E CALMA: Uma das maiores vantagens de quem trabalha em casa é trabalhar em casa! Poucas empresas oferecem transporte de qualidade assim, muitas vezes é necessário usar transporte coletivo ou carro. Por consequência, tem-se os atrasos, imprevistos, trânsito e o tempo que você levaria no trajeto. Tudo isso pode ser usado para aumentar sua produtividade. Além disso, você fica livre para estabelecer seus horários de trabalho, alimentação e lazer.

FOCO E ORGANIZAÇÃO: A preguiça existe não só quem trabalha em casa, mas em todos. O primeiro passo para ter sucesso em sua carreia home office é ter foco. Livrar daquilo que te distrai por algumas horas é fundamental para aumentar sua produtividade. Você pode produzir mais em menos tempo e assim conseguir ter momentos de lazer mais prolongados.

Não é nada bom trabalhar em muitas coisas ao mesmo tempo. Concluir uma tarefa de cada vez pode te deixar com uma sensação de alívio. Pra isso, é importante se organizar!

SEU CORPO, SEU TRABALHO:  Não se esqueça de manter tudo saudável: escove os dentes, tome um banho pela manhã e alimente-se corretamente. Temos também a tendência de não nos exercitar, pois o trabalho home office na maioria das vezes é realizado no computador.

É importante que você não se esqueça de andar e manter uma postura saudável. Tenha um espaço que garanta o bem estar da sua coluna e atente-se para que seu monitor não fique muito perto de seus olhos e que esteja numa altura correta.

ATUALIZE-SE SEMPRE: Conhecimento nunca é demais! Eu mesma realizei alguns cursos que são certificados porém no método EAD 😉 Existem vários cursos online pagos e gratuitos. Manter-se atualizado é obrigação de qualquer profissional, com destaque aos que prestam serviços online. Além disso, estudar e aprender novos processos, língua, técnicas estimula o cérebro e pode melhorar suas ideias.

RESPEITE O TEMPO DA CRIATIVIDADE: A criatividade é a grande aliada do home office. Para ganhar a clientela temos que oferecer coisas inovadoras e convencer nosso cliente que o nosso produto é muito bom! Mas infelizmente ela não está do nosso lado na hora que queremos.

Cada um tem seu momento criativo. Os meus costumam ser de madrugada quando o assunto é artístico, como as edições e durante o dia são mais voltados para a escrita e burocracias. Lembre-se também que seu sono é seu grande aliado! Durante o sono os seres humanos sintetizam tudo que foi feito naquele dia e absorvem a maior quantidade de conhecimento possível.

POR ÚLTIMO, SEJA FELIZ: Aproveite todas as vantagens de estar no conforto da sua casa para alavancar suas vendas e conquistar sua carteira de clientes, pois você terá abertura para cuidar de você e realizar suas atividades de lazer com mais frequência. Com empenho, organização, foco e atenção para sua saúde, é só se programar para que tudo se encaixe!

Quando contei que estava trabalhando em casa, muitos ficaram surpresos e alguns até curiosos, então espero ter contribuir com o seu sucesso de alguma maneira caso decida ser home office também. Se tiver alguma dúvida e quiser fazer alguma pergunta, deixe um comentário! Beijão 😘

 Confira o vídeo novo no canal:


ME ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS:
Instagram | FanPage | Youtube | Snapchat: karlasoaress

2 comentários:

  1. Que post esclarecedor! Muita gente acha que é só ficar em casa "mexendo no computador". Meu noivo tbm, faz evento e hj em dia tem q estabelecer uma comunicação nas redes e gasta tempo com isso. Parabéns pela coragem!!

    Top comentarista série Encantadas

    ResponderExcluir

Olá querido leitor/leitora! Obrigada por vir comentar no meu cantinho, fico muito feliz com a sua visita. Se você também tem um blog, deixe o link dele aqui que eu irei retribuir a visita com o maior prazer. Beijinhos ❤