9 de maio de 2018

Microagulhamento com Derma Roller! 👩

Oi gente, bora falar sobre beleza? Eu mostrei no meu Stories (@_karlasoaress) o meu Derma Roller que recebi na Estética In São Paulo e muita gente se interessou em saber mais sobre o assunto, por isso resolvi trazer o tema aqui para o blog.

O microagulhamento é um tratamento novo, que está por volta de 2 anos no mercado. Consiste em um aparelhinho, mais parecido com um rolinho, cheio de agulhas pequenas. Ele ajuda a diminuir as marcas de cicatrizes (como rugas, marcas de espinhas, estrias, diminuir poros, etc), reestruturando o colágeno do rosto. Além de diminuir o tamanho dos poros do rosto e também os pontos de hiperpigmentação na pele.

(Imagem retirada da Internet)

Vale lembrar que esse procedimento se feito de forma errada, pode acabar criando mais cicatrizes. Por isso é preciso fazer com alguém que entende do assunto ou fazer com muita cautela em casa.

Cada agulha dá um resultado melhor, afinal, quanto maior ela for mais resultado trará. Justamente por isso, somente os dermatologistas têm acesso às agulhas maiores, em casa, o melhor a escolher é as agulhas de tamanho 0.75mm ou 1.0mm.

Sabendo disso, você consegue entender a diferença de fazer um microagulhamento em casa comparado ao realizado com uma profissional. O caseiro serva mais como uma manutenção e tratamento leve. Vale muito a pena, mas não vai resolver cicatrizes profundas. Com certeza irá melhorar o aspecto do rosto e vale a pena investir em um Derma Roller.



Como fazer o microagulhamento?

Passo 1 - Lavar bem a região da pele, lavando com sabonete e água limpa e depois passar álcool para desinfectar a pele;
Passo 2 - Aplicar uma fina camada de pomada anestésica; 
Passo 3 - Passar o rolo em pequenas regiões que será tratada, na horizontal, vertical e na diagonal, 5 vezes sobre cada região. No rosto, pode começar pela testa, depois no queixo e por último, por ser mais sensível, passar nas bochechas;
Passo 4 - Depois de ter passado o rolller em toda face, deve-se limpar o rosto novamente, com algodão e água. A seguir deve-se aplicar um bom creme cicatrizante para ajudar na regeneração de toda pele tratada.

Para finalizar, o roller deve ser mergulhando em álcool durante 2 minutos para desinfetar. Se desejar pode secá-lo com um pedaço de papel toalha e guardar num local seco. É normal a pele ficar vermelha logo após usar o roller, mas ao lavar o rosto com água fria ou água termal, e aplicar a loção cicatrizante rica em vitamina A, a pele fica menos irritada. Durante o tratamento é fundamental usar filtro solar todos os dias para não manchar a pele e sempre mantê-la limpa.

Para finalizar, quero dizer que estou muito feliz com o tratamento. Faço ele de 15 em 15 dias e a pele do meu rosto mudou muito. Por isso estou aqui indicando o microagulhamento! Espero que tenham gostado do post e caso tenham alguma dúvida, não hesitem em perguntar 😘


 Confira o vídeo novo no canal:


ME ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS:
Instagram | FanPage | Youtube | Snapchat: karlasoaress

2 comentários:

  1. Que máximo! Adorei a resenha, pois eu sou super curiosa para testar!
    Beijos

    www.cuidadosevaidades.com.br

    ResponderExcluir

Olá querido leitor/leitora! Obrigada por vir comentar no meu cantinho, fico muito feliz com a sua visita. Se você também tem um blog, deixe o link dele aqui que eu irei retribuir a visita com o maior prazer. Beijinhos ❤