MENUN

07/04/2019

Calcinha absorvente: Usei e contei tudo! 😜

Ficar menstruada pode até ser um pouco complicado, mas o mercado está trazendo várias inovações para deixar aqueles dias mais fáceis! Depois dos coletores menstruais, as calcinhas absorventes finalmente chegaram ao Brasil.

A marca Pantys criou uma calcinha para substituir absorventes e também cuidar do meio ambiente – reduzindo o lixo. Para comprovar tudo isso, eu recebi da marca um modelo e vou contar a minha experiência. Vem saber mais...


Depois da experiência com o coletor (que para mim também super funcionou!) chegou aqui em casa um presskit com a Calcinha Absorvente Pantys, e logo mostrei no stories. Muitas seguidoras responderam se dizendo ansiosas pela resenha já que sempre ouviram falar da marca e da proposta, mas se diziam duvidosas a respeito da veracidade dela. Logo, todas estavam ansiosas pela chegada do meu ciclo - até eu! 😂

De prontidão, vi que se tratava de uma calcinha normal. Fiquei me perguntando se aquilo seguraria mesmo, se não deixaria vazar e se me manteria sequinha e confortável. Duvidei, é claro. Mas não hesitei em testar... 

Do que é feita a calcinha? A Pantys é uma calcinha fabricada com tecido antimicrobiano com bloqueador de odores, com alta capacidade de absorção (graças ao tecido que possui tecnologia em camadas para absorver o fluxo menstrual sem deixar nada escapar). O tecido é de secagem rápida, respirável e anti-bactérias. Ou seja, a calcinha é higiênica, confortável, reutilizável e sustentável.

Como higienizar? Ela pode ser lavada na máquina (no modo roupas delicadas) e a “manutenção” é simples, porque basta usar água fria e sabonete neutro, colocar pra secar e usar novamente. A promessa é que ela dure 2 anos.

Como usar? O número de horas que ela vai “segurar” depende, principalmente,  intensidade do seu fluxo menstrual. Ela foi projetada para durar o dia todo nos dias mais “leves”, como no início do período, por exemplo, e entre 5 e 8 horas nos dias de fluxo intenso. Então, tem que testar pra saber como vai funcionar pra você. 😉 No meu caso, percebi que posso usar o dia todo tranquilamente!

No site da marca , vi que ela está disponível em 2 cores (preto e rosa clarinho), 4 modelos (tanga, biquíni, clássica e hot pant) e tamanhos diferentes (do PP ao XGG), pra fluxo leve, moderado e intenso (clique aqui e confira).


O tecido é confortável e macio, então ela não vai pinicar, apertar ou incomodar, e isso é essencial pra mim, porque detesto qualquer coisa que me deixe desconfortável. Meu ciclo é curto, dura apenas 3 dias, e ele tem “problemas de definição”. É leve no primeiro e no último, e moderado no segundo. Mas isso só vale para o dia, porque de noite, em todos os dias, ele é mais forte.

Não chega a ser intenso, mas quando uso absorvente  “normal” costuma vazar um pouco, mesmo usando aquele noturno, que, teoricamente, aguenta mais.

Minha experiência!

Como só tinha uma calcinha absorvente, tive que alternar com o absorvente normal e fiz assim: no primeiro dia usei durante o dia, lavei e usei na noite do segundo dia, lavei de manhã e usei no fim da tarde do terceiro dia (ontem).

No primeiro dia coloquei a calcinha logo depois do almoço e só fui tirar 8 da noite, na hora do banho. Nunca deixo um absorvente tanto tempo, mas queria ver até onde ela aguentaria, sabe? Não vazou e não fiquei “úmida”, e isso me deixou cismadíssima. Sério, fiquei tentando entender pra onde o diacho da menstruação tinha ido 😂

No segundo dia coloquei a calcinha umas 8 da noite e só fui tirar na manhã do dia seguinte, lá pras 5 horas e ela realmente absorveu tudo, não deixou nada vazar e senti um pouco a umidade, mas não me deixou com a sensação de que estava tudo molhado. Continuei cismadíssima.

O mesmo aconteceu no terceiro dia e eu continuo cismada tentando entender qual é a desse tecido! Me senti extremamente confortável todos os dias, nem parecia que estava menstruada, sabe? Claro que ficava olhando pra ver se nada tinha vazado, tava achando muito estranho mesmo, porque ela é bem fininha, gente. Mas, no terceiro dia já estava me sentindo muito segura e, sinceramente, apaixonei nessa bichinha!


Vale a pena? Custo benefício.

Para mim, que tenho o fluxo de leve a moderado, funcionou muito bem. Acho que compensa demais e já vou comprar mais 3, pelo menos, porque aí dá certinho. É prática, fácil de usar, reutilizável, confortável, segura e evita o excesso de lixo gerado com o uso de absorventes.

Os preços variam de R$75,00 a R$95,00  na loja virtual da marca (compre aqui). Achei o preço válido porque se calcularmos o tanto que vamos economizar de absorvente em 2 anos, o custo-benefício é dos melhores, né?

Agora quero saber de vocês, alguém já usou a calcinha absorvente? Já testou de outra marca? Conta aí o que achou que eu vou amar saber! Beijão 😘



ME ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS:


2 comentários:

Olá querido leitor/leitora! Obrigada por vir comentar no meu cantinho, fico muito feliz com a sua visita. Se você também tem um blog, deixe o link dele aqui que eu irei retribuir a visita com o maior prazer. Beijinhos ❤