4 benefícios reais do ácido hialurônico.

by - janeiro 28, 2020

Oi manas, tudo bem com vocês? Se você está sempre em busca de novos produtos e tratamentos para cuidar da aparência, assim como eu, precisa conhecer os benefícios do ácido hialurônico para pele! Trata-se de uma novidade no mercado que tem virado febre entre as pessoas por ter seus resultados realmente comprovados.

(Imagem retirada da Internet)

O ácido hialurônico é uma substância líquido viscosa altamente solúvel e que originalmente é produzida pelo organismo para preencher os espaços entre as células. No auge da juventude, sua produção é bem alta, por isso, o aspecto da pele é liso e elástico. Com o passar do tempo, a quantidade diminui, fazendo aparecer os sinais de envelhecimento. Hoje em dia, essa substância tem sido sintetizada e produzida para fins estéticos. Confira agora 4 benefícios de sua utilização:

1. Acaba com as rugas e marcas de expressões: O preenchimento com ácido hialurônico é um procedimento realizado somente por profissionais. A substância é injetada na pele desde a camada superficial, profunda e tecido subcutâneo. Para realizar o procedimento é necessário anestesia local ou tópica.

Esse método é feito principalmente para aumentar os lábios, acabar com sulcos e marcas de expressão (como o bigode chinês), amenizar olheiras, moldar o contorno facial e preencher cicatrizes no rosto. Para rugas finas e sinais iniciais de envelhecimento, há outro método, que consiste na injeção de ácido hialurônico por microagulhas.

2. Elimina as celulites e marcas de acne: Pode-se fazer, também, tratamento com ácido hialurônico para eliminar as celulites e as marcas causadas pela acne. Antes da injeção da substância, é feito um descolamento das fibroses que puxam a pele para dentro causando os buracos, ou é realizado um peeling — é preciso avaliar cada caso em particular.

3. Melhora a textura e a hidratação da face: Os tratamentos com ácido hialurônico não se resumem apenas em aplicações com microagulhas e preenchimentos. Além disso, é possível  também encontrar cremes com esse composto na fórmula.

Por estar na forma microionizada, ou seja, baixo peso molecular, consegue penetrar inclusive nas camadas mais profundas da derme, estimulando-as a voltarem a produzir ácido hialurônico. Assim, melhora a textura e a hidratação, dando o efeito de rejuvenescimento.

Como a substância promove a hidratação da pele por reter grande quantidade de água, promove um aspecto firme e liso. Para potencializar os efeitos dos cremes com ácido hialurônico para pele, é recomendável a utilização tanto da vitamina C quanto da vitamina A. Ambas são antioxidantes, isto é, retardam a degeneração das células.

4. Previne e trata o envelhecimento da pele: É possível obter os benefícios do ácido hialurônico por meio da ingestão de cápsulas. Elas têm alto poder contra os efeitos do envelhecimento, pois reparam os tecidos, restauram e mantém a elasticidade da derme.

A grande vantagem do uso em cápsulas, é que o composto agirá na pele do corpo todo, não apenas em uma região. Desse modo, ao mesmo tempo que melhora o viço da derme do rosto, também está agindo nas incômodas celulites, geralmente causadas pelo ganho de peso.

Para isso, é recomendado ingerir uma cápsula por dia junto com uma das refeições. Porém, grávidas, lactantes, crianças e idosos devem consultar um médico antes de fazer o uso do ácido hialurônico em qualquer de suas formas.

Como você percebeu, essa substância é uma das mais eficientes para ter uma pele lisinha e jovem, eliminar rugas e sulcos e também se livrar de celulites e marcas de acne. Há inúmeras maneiras de se obter os melhores benefícios do ácido hialurônico para a pele. Vale lembrar que aplicações e preenchimentos só podem ser realizados por um profissional habilitado. 😉

Agora quero saber de vocês: Teriam coragem de usar o ácido? Contem para mim através dos comentários que eu vou amar saber! Beijão 💖

Me acompanhe nas redes sociais:

You May Also Like

0 comentários

Olá querido leitor/leitora! Obrigada por vir comentar no meu cantinho, fico muito feliz com a sua visita. Se você também tem um blog, deixe o link dele aqui que eu irei retribuir a visita com o maior prazer. Beijinhos ❤