Tendência: O gloss labial voltou com tudo!

by - abril 11, 2020

O gloss labial retornou do túnel da moda e já é o queridinho de muitos, além de dar um super destaque nos lábios, também pode ser explorado em outras partes da make e o resultado é incrível! Bora conferir?! 😍


(Imagem retirada da Internet)

Onde tudo começou...

O lip gloss foi o melhor amigo dos amantes da maquiagem nos anos 90 e 2000, os “batonzinhos brilhantes” que foram febre, agora retornam em diferentes fórmulas, cores e sabores. Lembra do sufoco que era passar gloss e em seguida ter os cabelos colados na boca ou até então a pequena durabilidade do batom? Isso ficou no passado! Agora com texturas e efeitos diferentes, promovem hidratação e são usados até como iluminador!

O uso do gloss em outras partes do rosto começou nos backstages de desfiles de moda de grandes marcas e aos poucos foi tomando espaço nas makes diárias, a ideia é não restringir o efeito glossy apenas nos lábios.

As famosas que aderiram a tendência!
Nossas musas também aderiram a ideia, nos posts e stories elas exibem suas makes. Entre elas, está a rainha Kylie Jenner, que gostou tanto da volta da moda que até criou sua nova linha de High Gloss em diferentes cores e efeitos. 

Em um vídeo postado no instagram da Kylie Cosmetics, ela revelou um de seus truques para deixar o efeito de lábios maiores, e sabe o que estava lá? O gloss. No tutorial, Kylie usou o lápis labial para contornar a boca, em seguida aplica o batom  e, por último, o gloss labial incolor para finalizar com muito brilho (clique aqui e confira).

Usando o gloss de diferentes maneiras...

1. Gloss como Batom: Esse todo mundo já conhece, mas as possibilidades são muitas! O gloss é usado para dar um efeito mais glam na make, trazendo brilho e glamour. Podendo proporcionar um efeito óptico que dá aos lábios a impressão de serem mais carnudos, ou até aquele efeito molhado na boca, é a peça-chave para quem deseja destaque no look.

2. Gloss labial como sombra: Essa vem direto das semanas de moda na Europa, e os maquiadores amam! Não há restrições, a ideia é sair do óbvio. Vale  misturar o brilho labial com sombras coloridas de cores vibrantes e até incluí-lo em uma make mais básica em tons de nude. Se arrisque em usar gloss labial com glitter na região das pálpebras, substitua a sombra líquida!

O truque aqui é dar leves batidinhas e depositar o produto com muita moderação pois há o perigo do gloss escorrer para a área interna dos olhos.

3. Substituindo o iluminador: Mais uma tendência! O gloss labial incolor pode ser um ótimo iluminador, porém a dica é realizar a substituição quando for usar uma make mais básica, com a pele mais leve. Por ter uma textura levemente pouco mais densa, ele pode deixar sua pele muito carregada e talvez sua  combinação com outros produtos não seja muito legal. 


4. Prolongando a durabilidade: E isso vem muito antes de começar a make! O segredo para a durabilidade do gloss nos lábios, são cuidados indispensáveis em nossa rotina... 


- Esfoliar os lábios, pelo menos uma vez por semana.

- Tomar mais água! Médicos recomendam que se ingira em média 2 litros de água por dia. Além de ser indispensável para o bom funcionamento do organismo, ela ajuda a manter sua pele sempre hidratada.

- Ter sempre algum hidratante labial em sua bolsa e fazer o uso dele com frequência, pois ele irá ajudar na hidratação.

Agora quero saber de vocês, têm o costume de usar o Gloss na composição da make? Eu confesso que amo o efeito, mas uso bem pouquinho porque não me simpatizo com a 'sensação' que eu deixa na boca rs. Contém o que acham através dos comentários, vou amar saber! Beijinhos 💖

Me acompanhe nas redes sociais:

You May Also Like

0 comentários