E você, aceitaria o desafio?

by - agosto 18, 2014


       Quem acompanha algum perfil de famoso em qualquer rede social, já deve ter percebido que tá rolando uma nova 'modinha'. Sejam nacionais ou internacionais, os famosos estão aderindo a uma corrente do tal 'Ice Bucket Challenge' que nada mais é que, o balde de gelo jogado na cabeça acompanhado da tag #DesafioDoBaldeDeGelo.

O que ninguém sabe é que, por trás de toda essa cena inusitada e engraçada dos famosos existe um propósito. O Ice Bucked Challenge, é uma campanha que alerta e conscientiza a população do mundo sobre a Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA e, em inglês, Amyotrophic Lateral Sclerosis, ALS). A idéia é arrecadar mais doações financeiras para serem usadas em pesquisas e tratamentos de pessoas com a doença. Bacana né?! 

       A corrente do desafio teve inicio com o ex jogador de baseball americano Pete Frates, que foi diagnosticado com a doença em 2012 e divulgou a ação em suas redes sociais. O dono do Facebook, Mark Zuckerberg incentivou e de lá pra cá, passou por famosos como: Jennifer Lopez, Justin Timberlake, Jimmy Fallow, Oprah, Bill Gates, Chris Brown, Justin Bieber, Lady Gaga, Drake, as irmãs Jenner, dentre muitos outros. Aqui no Brasil, a tag já bombou com a ajuda de famosos como: Marcelo (jogador do Real Madrid), Neymar, Luciano Huck, Paulo Gustavo, Ivete Sangalo, Preta Gil, Thiaguinho, e dezenas de outros que já entraram na onda do gelo.

       Na verdade, a primeira ideia era não jogar um balde de água na cabeça. A corrente começou com o propósito de cada envolvido desafiar outros três para, em 24 horas, tomar um banho de gelo ou doar 100 dólares. O esperado, era do envolvido fugir da prenda e acabar doando o dinheiro, afinal, quem gostaria de tomar um banho de água gelada? Aparentemente, todas as celebridades do mundo! rs. O legal é que ainda assim, está dando certo. O Facebook divulgou que já recebeu mais de 1,2 milhão de vídeos relacionados ao desafio. De acordo com a revista americana TIME, a instituição já recebeu 5,5 milhões de dólares, desde 29 de Julho (quando começou a campanha). Sendo que, no mesmo período do ano passado, as doações não passaram de 32 mil dólares.

       Como doar? Aqui no Brasil, você pode destinar as suas doações para duas entidades: Associação Pró-Cura da Ela e Abra ELA. A brincadeira é divertida, porém o mais importante é colaborar com a causa né? Então, que iniciem os desafios e as doações! rs.

You May Also Like

0 comentários