Vamos falar sobre Budismo: Porque escolhi seguir essa doutrina!

by - fevereiro 25, 2015


       Olá meninas, tudo bom? No post de hoje vou explicar um pouquinho sobre como me tornei budista e porque escolhi essa religião. As pessoas sempre me perguntam, então porque não trazer esse assunto pra cá, não é mesmo?

       Pra começar, eu não sou muito religiosa apesar de vir de uma família católica praticante, mas é claro que, eu acredito em Deus acima de tudo! Porém, eu sempre me interessei pelo budismo, não como religião, mas como filosofia de vida mesmo. A meditação, a busca constante da paz espiritual e a felicidade, são os motivos que me fizeram AMAR essa doutrina logo de 'cara'.

       Então procurei saber sobre organizações e pessoas que já eram budistas, para me dar dicas de como começar, etc. E pasmem! Uma conhecida da família, na qual devo muito do que sei hoje a ela, me 'acolheu' e me levou em algumas reuniões. De lá pra cá, adquiri muito conhecimento e confesso que mudei alguns hábitos, um deles é a minha paciência e meu humor, que já não são tão afetados quanto antes.

       Existem vários tipos de budismo e o meu é 'Nitiren Daishonin' que parte de um fundamento lindo: 'A afirmação de que todas as pessoas têm o potencial de atingir a iluminação.' De acordo com o seu ensinamento, as funções de todo o universo estão sujeitas a um único princípio ou lei e através da compreensão dela, a pessoa é capaz de libertar o potencial oculto de sua própria vida e atingir a harmonia perfeita com o seu ambiente.

       Diante de tantos ensinamentos lindos e simples que cativam qualquer um, posso dizer que finalmente encontrei o meu ponto de paz! E sei que ainda tenho muito a aprender... Agora me contem vocês, qual a sua religião e porque escolheu segui-la? Vou amar saber! Beijão.

Para mais informações sobre
o Budismo, me chame através
do e-mail ou acesse: 

You May Also Like

23 comentários