Consumismo compulsivo: Saiba identificar.

by - novembro 04, 2015

Além das comprinhas saudáveis, o consumismo compulsivo pode estar relacionado com carências emocionais e dificuldades nos relacionamentos interpessoais. Decidi abordar esse assunto aqui no blog e trazer dicas para você saber identificar o nível de consumo que você está, e claro, ficar fora da zona de perigo rs. Confere aí!

(Imagem retirada da Internet)

O consumismo compulsivo afeta mais ao sexo feminino e pode causar alto prejuízo financeiro, além de, é claro: culpa. Sem contar os casos mais graves em que terminam relacionamentos, causam depressão, ou é preciso o uso de medicamentos quando o hábito se torna um vício grave, como quase um 'TOC' - transtorno obsessivo compulsivo.

Como sei se estou nesse estágio?

Comprar coisas muito desnecessárias, sair para comprar sempre que estiver triste/decepcionada com algo - já que o consumo causa alívio momentâneo da angústia -, gastar mais do que se ganha, se arrepender logo depois da compra e comprar produtos repetidos, são sérios sinais de alerta de um problema mais grave.

Saiba se controlar!

Pense em quanta diferença aquilo realmente fará na sua vida. A longo prazo, e o quanto aquilo estará pesando no seu bolso. Também vale se perguntar se está realizando a compra porque realmente deseja/precisa ou por algum motivo terceiro do tipo: querer ter porque todo mundo tem/as pessoas vão gostar mais de você se você tiver.

(Imagem retirada da Internet)

'O supérfluo e o consumo são saudáveis até o ponto em que não prejudiquem nenhuma outra área da sua vida em nada, ou a sua saúde mental.'

Agora eu quero saber de vocês meninas, quem aí se encaixou nas características? Eu confesso que em alguns pontos tenho sim esse transtorno, compro MUITA coisa sem necessidade rs. Mas me contem através dos comentários que eu vou amar saber! Beijão. 

Me acompanhe nas Redes Sociais:
Instagram | Facebook | Youtube | Snapchat: karlasoaress

You May Also Like

28 comentários