Jóia, Semijóia e Bijuteria: Qual a diferença?
As joias são provavelmente os acessórios de beleza mais utilizados ao longo dos séculos, por serem extremamente atrativas e por denotar certo poder a quem está usando. Quanto maior o valor da peça, mais importância social a pessoa recebe. Mas você sabe a diferença entre eles? Continue lendo e saiba mais...
(Imagem retirada da Internet)
Jóias - As joias geralmente tem um design próprio. Sua fabricação se dá no próprio material de origem nobre e autentica. No geral, a peça será produzida em ouro, prata, titânio e platina. Alguns modelos utilizam até mesmo couro ou madeira, dependendo do estilo e da região em que a peça for confeccionada.
Semijoias - As semijoias são confeccionadas de maneira muito parecida à das a joias. A diferença aqui é a resistência do material. Mais simples e frágil que o material nobre da joia, as semijóias recebem uma espécie de cobertura de material nobre. Elas ficam belas e duráveis, porém seu interior não é de material 100% nobre. Por exemplo: a peça de ouro recebe camadas de ouro, mas não é produzida a partir do próprio ouro. Quanto mais camadas a peça receber, mas durável será o produto.
Bijuterias - Populares, essas peças não garantem longevidade alguma. As bijuterias são enfeites e adornos simples que lembram joias, mas que não recebem nenhuma camada de material nobre e nem são confeccionadas a partir desses materiais. Elas têm menos brilho natural e possuem forte tendência à oxidação.
Agora eu quero saber de vocês meus amores, quem aí já sabia das diferenças entre eles? Contem para mim através dos comentários que eu vou amar saber! Beijão. ❤
Confira o vídeo novo do canal:
ME ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS:
11 comentários