Conheça a GLOV: Luva mágica para limpar maquiagem!
Evitar discos de algodão descartáveis ou lenços desmaquilhantes para tirar a maquiagem é uma atitude sempre bem vinda. Existem opções com texturas mais macias e que produzem menos lixo, sabia? Atualmente, tenho quadradinhos de toalha de algodão que eu mesma cortei e reaproveito, funciona super bem. Desde que adotei esta medida, deixei os discos de algodão somente para a área dos olhos.
Foi justamente por isso, que fiquei muito empolgada quando recebi esta luva de limpeza no evento #ENBB2019, este é o tipo de produto que combina comigo. Ainda mais porque não se trata de uma luva de algodão com o único propósito de ser reutilizável, mas, a verdade é que o material de que ela é feita, vem com uma tecnologia embutida incrível. Vem entender comigo...
Minhas considerações - O produto em si tem o formato de luva e se encaixa facilmente em qualquer tamanho de mão. Achei ótimo! Além disso, o pacote em que ela vem, parece plástico mas não é. É uma embalagem feita de amido que se decompõe na natureza em 12 meses.
Um dos pontos fortes desta luva, é que a GLOV reforça bastante, é justamente a praticidade. No site diz que ela pode substituir 5 produtos de limpeza facial: demaquilante líquido, demaquilante de olhos, tônico, esfoliante e discos de algodão. Além disso, economiza-se tempo porque o rosto fica limpo mais rápido.
Bom, euzinha, não consegui fazer com que a luva substituísse tanta coisa assim não. Beauty Addict que sou, devo dizer que não é fácil abrir mão de demaquilante de olhos, tônico, sabonete facial ou esfoliante, por exemplo. Separei os motivos que me fizeram não seguir com a substituição, como eles sugerem:
- Apesar da luva ser extremamente macia e apropriada para a região dos olhos, ela fica muito suja por conta do rímel, sombra e lápis de olhos. Por isso, sigo usando discos de algodão com demaquilante de olhos.
- Eu uso um tônico hidratante e ele é um tratamento também, ou seja, a luva não tem as propriedades que o meu tônico tem, por isso, não acho que vale a pena substituir.
- A luva faz uma descamação leve na pele, no entanto, acredito que essa tecnologia não seja tão eficiente quanto o peeling ou a esfoliação química ou física. Ela ajuda, mas não substitui!
- O meu sabonete facial está sempre no box do banheiro por conta da praticidade de lavar o rosto no banho. Sou apaixonada pela sensação da espuma e da água em abundância no rosto e a luva não conseguiu substituir isso não.
Cumpre o que promete? - A luva é eficaz ao retirar a make? Sim, sem dúvida. A pele fica bonita e com um viço natural. No entanto, fiz um teste: passei um disco de algodão úmido com tônico por todo o rosto e ainda saiu um pouquinho de maquiagem. Portanto, ela tira o 'grosso' da maquiagem mas não abra mão do restante dos cuidados com a pele.
Apesar da luva não substituir todos os produtos de limpeza que se compromete, ela é uma excelente aliada na rotina de beauté. A tecnologia que atrai as sujidades como um ímã é uma experiência sensorial perceptível e muito bacana. Quando umedecemos com água uma toalha normal, a mesma coisa não acontece. Com certeza, vai entrar nas minhas comprinhas de beleza de tempos em tempos. 😊 E vocês? Já utilizaram algum produto parecido? Contem para mim através dos comentários.
4 comentários