2019adbelezablogbloggerblushdicaDica de belezadica do diainstagrammermakeupmaquiadormaquiagemMenina surtei
Guia do blush perfeito: Tudo para nunca mais errar!
Vários passos da maquiagem contribuem para um resultado incrível e o blush, quando combinado com uma pele bem feita, com certeza está na lista dos indispensáveis, concorda? Mas você sabe escolher o melhor tipo de produto, cor e como passar? Se a resposta para uma dessas perguntas foi não, o post de hoje é para você!

(Imagem retirada da Internet)
Hoje vamos acabar com todas as suas dúvidas de como, qual e onde usar com um guia simples e prático, afinal, escolher o blush perfeito envolve muito mais do que só acertar na cor. Para responder essa pergunta vamos ver primeiro o seu tom de pele e qual o seu objetivo com o blush: é parecer que tomou um solzinho além da conta e ficou com as maçãs rosadas (esse efeito só vale de mentira, tá bom? Não esqueçam em hipótese alguma o protetor solar) ou ficar com aquela cara de saudável mas sem exagero?
Para cada um desses efeitos nós temos um tom certo para sua pele, confira:
Pele clara: Tons abertos rosados e pêssego. Se você for oriental ou tiver a pele amarelada, aposte também em rosas mais fechados e alaranjados. Evite marrons.
Peles morenas: tons rosados e bronze. Dê preferência aos mais fechados, mas não escuros demais para não pesar demais. Evite: Cores próximas demais ao marrom escuro.
Peles negras: tons mais escuros, principalmente rosa queimado, marrom café e terracota. Evite: Cores muito claras e abertas.
Depois de entender qual cor funciona para você, escolher a textura do produto vai influenciar todas as próximas etapas. Hoje encontramos no mercado os blushes em pó, que podem ser compacto, solto ou em esferas; líquidos e os cremosos - que podem ser em bastão, mousse ou creme mesmo. Entenda a diferença entre cada uma dessas categorias e os efeitos que elas vão causar na sua make.
Em pó:
- Compactos: São os mais populares! Eles possuem alta fixação e você consegue controlar o efeito para super intenso ou natural, dependendo do pincel escolhido e das repetições de aplicação. Ou seja, você tem controle total. A dica de ouro é dar uma batidinha no dorso da mão antes de aplicar o pincel com produto no rosto para não ser surpreendida com quantidade além da conta.
- Solto: Para quem ama efeitos naturais e não tem medo de acabar fazendo sujeira. Não é melhor tipo para deixar na bolsa exatamente pela falta de praticidade.
- Em esferas: a vantagem desse tipo é que ele mistura vários tons em um produto só, com um mix de acabamentos luminosos e opacos.
Líquido: Perfeito para quando você vai para lugares como praia ou piscina e ainda assim quer estar levemente maquiada. Sua fórmula penetra bem na pele e por isso parece que você realmente acordou assim. É super prático porque é ideal que seja aplicado com os dedos dando leves batidinhas.
Cremoso: Essa opção se adéqua melhor em peles secas por ser mais pesada e não segurar bem quando a pele começa a suar. Apesar disso, ele é perfeito para quem procura um produto que deixe um brilho natural na pele.
Onde passar? O passo básico e de regra geral ensina todas a passarem nas maçãs do rosto sempre com um pincel chanfrado. Elas são as partes do rosto que levantam quando você sorri, não tem erro.
Agora você já está pronta para escolher o melhor tipo de produto para completar a sua maquiagem. Conta para mim qual o seu blush favorito através dos comentários que eu vou amar saber! Beijão 💖
Me acompanhe nas redes sociais:
2 comentários